quinta-feira, 25 de junho de 2015

NOVOS ÔNIBUS COMEÇAM A CHEGAR A MOSSORÓ.

DOS 35 ÔNIBUS , 30 VÃO ATUAR PELAS LINHAS DE MOSSORÓ E 5 VÃO FICAR COMO RESERVA. 

Por Fidel Nunes
Fotografia: Gildo Bento




A nova frota de ônibus coletivos que vai atuar a partir deste mês em Mossoró já começou a chegar à cidade. Com veículos novos e seminovos, a nova frota dispõe de acessibilidade e ar-condicionando, gerando mais segurança e conforto para os usuários. Dos 35 ônibus, 30 vão atuar pelas linhas de Mossoró e cinco vão ficar como reservas. 85% da nova frota tem acessibilidade e 90% conta com ar-condicionado. 


Conforme o secretário de Mobilidade Urbana, Charlejandro Rustayne, à medida que os ônibus forem chegando à cidade eles vão passar pela vistoria e posteriormente pela adesivagem. Os novos ônibus ainda vão receber o sistema de bilhetagem eletrônica e só depois de concluir esse processo que eles poderão circular pelas ruas. Através da implantação da bilhetagem, os ônibus vão poder reconhecer as carteiras de gratuidade dos idosos e deficientes e a meia entrada dos estudantes.




Os ônibus dispõem de 47 assentos, sendo sete próprios para cadeirantes, um para obeso e 39 no tamanho padrão. A vistoria nos coletivos se iniciou na tarde de quarta-feira, 3, e foi observadas as partes mecânica, sinalização, buzina e toda a funcionalidade do veículo. A vistoria em cada ônibus dura aproximadamente 40 minutos e será feita por técnicos da Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMOB). 

Informações  :  Prefeitura Municipal de Mossoró
Fonte  :  busaodenatal.com.br


Nenhum comentário: