quarta-feira, 24 de junho de 2015

OS NOMES PODEM SER OUTROS, MAIS A PINTURA É INCONFUNDÍVEL.

Enquanto a Burocracia da ANTT não for Completamente Resolvida, as Linhas de cada Empresa Terão Que Rodar com o Nome de Suas Titulares.

Fonte : Portal Ônibus Paraibanos
Matéria / Texto : Josivandro Avelar
Fotos : Lenílson Pessoa


A Empresa Auto Viação Progresso agregou ao seu portfólio linhas interestaduais que pertenceram as empresas Princesa do Agreste e Jotude - esta última criada a partir da cisão da própria Progresso. Só que enquanto a burocracia da ANTT não for completamente resolvida, as linhas de cada empresa terão que rodar com o nome de suas titulares. Por conta disso, alguns veículos da Progresso - a maioria próxima de ser baixada da frota - rodam com os nomes das empresas anteriormente citadas.



Com isso, carros da Progresso que operam as interestaduais da Jotude operam com o nome da Jotude. Nome esse que é uma referência a João Tude de Melo, que vem a ser o fundador da Progresso - como anteriormente citado, a Jotude era uma cisão da Progresso. A empresa encerrou as suas atividades e as linhas foram transferidas para a Progresso, mesmo as que a Coletivo operava.
A Princesa do Agreste ainda roda com carros próprios, mas há algum tempo tem sido auxiliada pela Progresso na operação das linhas. Antes com uma discreta placa de "a serviço", o nome da Princesa do Agreste agora está na carroceria do carro. 



Mas as linhas e cores da Progresso ainda se fazem presentes nos mesmos, pois os carros são da Progresso - no caso da Jotude, deve se repetir o processo burocrático da ANTT de transferência de titularidade das linhas operadas pela mesma. Até lá, essa cena deve ser comum de ser vista.


Nenhum comentário: