sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Foto de Busólogo Ajuda Policia a Recuperar ônibus Furtado.

A Foto de Autoria de Um Busólogo, como é Chamado Quem Admira ônibus, Ajudou a Polícia a Recuperar Um Veículo Furtado e a prender Um Suspeito.

ADAMO BAZANI

Polícia encontrou na Bahia ônibus Furtado em Campinas

O ônibus, um Marcopolo Paradiso da Geração 7, pertencente à empresa Lirabus, estava numa das garagens do grupo da companhia em Campinas, no interior de São Paulo, quando foi levado na madrugada de terça-feira,  16 de fevereiro de 2016.
Funcionários da empresa chegaram a publicar nas redes sociais comunicados sobre o furto do veículo e a companhia de ônibus registrou boletim de ocorrência em Campinas.
Mas foi a foto de um busólogo que deu a pista de onde estava o  ônibus rodoviário que foi recuperado na cidade de Poções na Bahia nesta quinta-feira 18 de fevereiro de 2016.
Outro admirador de ônibus, que pediu para não ser identificado por questões de segurança,  viu imagem do veículo no site Ônibus Brasil, que reúne acervo de mais de 3 milhões de fotos de ônibus de todo o país e é alimentado diariamente pelos busólogos.
A foto foi tirada também em Poções.
Mateus, que é da região de Campinas, disse ao Blog Ponto de Ônibus que estranhou o prefixo, que não seguia a sequencia adotada pela empresa, e a placa do veículo. Ele então comunicou aos funcionários da empresa que entraram em contato com a polícia da Bahia.

Veículo da Empresa Lira Foi Levado da Garagem em Campinas e encontrado na Bahia, Placas e Prefixos Já haviam sido Altirados.

“Eu estava olhando o site Ônibus Brasil quando apareceu a foto dele (ônibus), abri e estranhei, o prefixo 21. Estranhei também pelo fato de ele estar na Bahia, cidade de Poções. Consultei a placa, e vi que não era a daquele carro. Fiquei olhando a foto durante o dia pra ver se alguém comentava algo. Aí hoje quando postaram no Grupo Belarmino (nome do proprietário da empresa – Belarmino de Ascenção Marta) no Facebook que o carro ainda estava desaparecido que eu tive certeza que era aquele carro da foto” – relatou


A polícia da Bahia com os dados obtidos pela foto recuperou o veículo furtado e prendeu um suspeito no momento que ele retirava os adesivos com o nome da empresa.
Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes


Nenhum comentário: