sexta-feira, 11 de março de 2016

15 Linhas de Florianópolis Mudarão de Nome a Partir de Segunda.

15 Linhas do Transporte Público de Florianópolis Terão Novos Nomes a Partir da Próxima Segunda Feira.

As alterações incluem as siglas dos terminais de partida e de chegada aos nomes das linhas, seguindo determinação da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (SMMU). Os números das rotas serão preservados. Confira todas as mudanças no quadro no fim da matéria. 


Conforme Rodolfo Guidi, coordenador técnico do Consórcio Fênix, o objetivo é facilitar a identificação pelo usuário do transporte coletivo, seja morador da cidade ou passageiro ocasional.

As rotas que partem do Terminal de Canasvieiras, por exemplo, receberão a expressão TICAN ao nome. O mesmo acontece com a inclusão do terminal de destino. Assim, a ‘221 – Canasvieiras via Mauro Ramos’ passa a ser '221 – TICAN-TICEN via Mauro Ramos’ no trajeto do Norte da Ilha para o Centro. Quando operar no sentido inverso, a ordem dos terminais também é alterada.

O mesmo vale para linhas que não traziam o nome dos terminais. A ‘134 – Beira-Mar Norte’ passará a ser ‘134 – TITRI-TICEN via Beira-Mar’, esclarecendo ao passageiro qual o roteiro da viagem. Em um caso mais específico, Guidi comenta que “a linha ‘100 – Madrugadão Centro’, por exemplo, será ‘100 – Madrugadão Centro-UFSC’, deixando mais claro qual o itinerário”.

Todas estas modificações também estarão atualizadas no quadro de horários impressos e nas placas de box dos terminais, assim como no site do Consórcio Fênix (www.consorciofenix.com.br) e no App.Fênix, aplicativo gratuito para smartphones.

Confira abaixo as mudanças de nomenclatura que entram em vigor dia 14 de março: 





Informações : De Olho na Ilha
Fonte  e  Fotos  :  meutransporte.blogspot.com



Nenhum comentário: