segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Os Primeiros ônibus com Elevador da Montenegro.

Os Veículos Foram Fabricados em 2009, encarroçados em 2010 e Ganharam os Prefixos 11001, 11002 e 11003.


Foi em 2010 que ocorreu a primeira aquisição feita pela Montenegro de veículos adaptados para cadeirantes. Os veículos que tinham os chassis fabricados em 2009, foram encarroçados em 2010, e ganharam os prefixos 11001, 11002 e 11003, do modelo Mascarello Gran Via.

A empresa que detinha muitos carros velhos resolveu adotar a estratégia escalar 2 dos seus novos ônibus em linhas de alta demanda, e que davam muitas viagens, dando a sensação aos usuários de que estavam passando ''muitos ônibus novos pela rua''. A linha escolhida foi a 346-Jardim Fluminense, a rota mais rentável da empresa segundo pesquisa de IPK-Índice de Passageiros por Km.


A querida e saudosa Montenegro escalou os carros de prefixos 11001 e 11002 na linha citada acima, e colocou o terceiro ônibus na linha 369-Parque Presidente Vargas. O ônibus de prefixo 11003 dava cobertura também aos deficientes que apanhavam a linha 319-Pq. São José/Parangaba, que tinha boa parte do seu trajeto coberto pela 369. Os veículos operaram pela empresa até o fim de suas atividades, sendo vendidos a Cearense Transportes. Os veículos foram leiloados há algumas semanas.



Fonte : MOB Ceará
Fotos : Ângelo Ismael / Narcísio Santos / Peterson Pedrosa
Redação : Narcísio Santos


Novos ônibus em São Luiz.

Novos Ônibus Urbanos Mercedes Benz Entram em Operação Na Capital do Maranhão. A partir deste Mês , 148 ônibus da Marca entram em Circulação em São Luiz.


O sistema de transporte coletivo urbano de São Luís, capital do Maranhão, conta com 148 novos ônibus Mercedes-Benz, que entram em operação neste mês de janeiro. A marca obteve mais de 80% de participação no atendimento a uma licitação realizada no final de 2016 para aquisição de 176 unidades para renovação e ampliação da frota, visando à melhoria da qualidade do serviço prestado à população.
Seis empresas de São Luís adquiriram 92 chassis OF 1724, entre versões com suspensão pneumática e metálica, 34 unidades do modelo OF 1721 com suspensão pneumática, 19 articulados O 500 MA e três chassis de micro ônibus LO 916.


“Essa expressiva venda é resultado de um forte trabalho de demonstração de ônibus em situação real do sistema de transporte e de treinamentos para os motoristas, tanto de condução econômica, quanto de operação dos ônibus articulados”, diz Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing de Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Além disso, a imagem de qualidade e a tradição dos nossos produtos no Maranhão e no Nordeste contribuíram para que esse pool de empresas decidisse renovar a frota com os veículos Mercedes-Benz”.

Informações : Mercedes Benz
Fonte : busaodenatal.com
Fotos : Mercedes Benz / Divulgação


 

domingo, 29 de janeiro de 2017

O Grupo Águia Branca e suas Divisões.

O Grupo Águia Branca e Suas Divisões de Negócios.

De  : Folha Vitória
Fonte : onibusparaibanos.comImagens  : JC Barboza / Divulgação


A gestão do Grupo Águia Branca é realizada por meio de Divisões de Negócios, que  atuam de maneira independente e especializada, conforme as características de cada segmento.
A Divisão Passageiros é representada pela Viação Águia Branca, que é especializada em transporte de passageiros, aluguel de ônibus para turismo e transporte de pequenas encomendas, e pela Azul Linhas Aéreas, empresa coligada. Vix Logística e Autoport são as marcas que compõem a Divisão Logística. Considerada uma das maiores empresas do setor de transportes e logística do País, a Vix Logística opera de norte a sul do Brasil, e no Mercosul, com locação e gestão de frotas, traslados, movimentação de cargas, logística automotiva e logística dedicada.

A Divisão Comércio, por sua vez, é a que reúne o maior número de empresas. Ela representa as marcas Toyota, Lexus, Mercedes-Benz, Smart, Chrysler, Jeep, Dodge, RAM, Land Rover e Jaguar. E seja na comercialização de veículos comerciais ou de automóveis de luxo, as concessionárias oferecem aos seus clientes o que há de mais moderno e sofisticado no mercado automobilístico mundial, tanto em produtos quanto em serviços e atendimento.

Vitória Diesel no Espírito Santo (Cariacica, Linhares e Cachoeiro do Itapemirim) e Savana no Paraná e Santa Catarina (Curitiba, São José dos Pinhais, Ponta Grossa e Joinville)  são revendedoras de caminhões Mercedes-Benz. Kurumá, no Espírito Santo e Rio de Janeiro, e Osaka, em Minas Gerais, são concessionárias Toyota. A Vitória Motors-Mercedes-Benz é pioneira no segmento de automóveis de luxo no Espírito Santo, a Vitória Motors-Jeep oferece aos clientes as marcas do Grupo Chrysler (Jeep, Dodge, Chrysler e Ram) e a Land Vitória é a primeira concessionária Jaguar Land Rover do Estado.


Fretar Divulga Plotagem Comemorativa de 15 Anos.

A Jovem Fretar Está Comemorando Seus 15 Anos de Operações, e Acaba de Divulgar sua Pintura Comemorativa nos Seus Cinco Novos ônibus, que são os Primeiros Carros com Chassi Iveco da sua história.


As cores mais leves, contrastam todo o histórico de pinturas da empresa, que sempre teve o azul predominante. O layout ressalta a inicial do nome da empresa, tendo o F envolvido nas cores laranja, azul e verde, desing criado pelo artista Jorge Andrade, o mais conhecido do segmento.



Ao longo desses 15 anos de atividades, a Fretar apresentou tecnologia, renovação e inovação. Seu corpo acionário foi modificado há cerca de um ano, tendo hoje como proprietário o senhor Idemar Citó, que também detém participação em outras grandes companhias, como a Viação Princesa e São José Transporte Urbano.







O MOB Ceará deseja os parabéns a todos que compõem a DFT Logística, mais conhecida como Fretar, pelos seus 15 anos de crescimento e solidez. 



Fonte e Fotos : www.mobceara.com


sábado, 28 de janeiro de 2017

Linhas Passarão Por Mudanças em Mossoró.

Após Pesquisa Origem - Destino, Linhas tem Mudanças em itinerários.


Usuários de ônibus em Mossoró devem estar atentos às alterações na rota do transporte coletivo. Das oito linhas que estão ativas, sete sofrerão mudanças no itinerário.

Segundo informações da Secretaria de Mobilidade Urbana e Trânsito, os ônibus que seguiam pela Avenida Rio Branco, sentido bairro-Centro, agora vão dobrar à esquerda pela Avenida Augusto Severo e posteriormente passar pela Avenida Coronel Gurgel, no Centro da cidade. Dentre as linhas que operam em Mossoró, apenas uma permanece inalterada, que é a de acesso às universidades.

Novas paradas também já estão disponíveis na Avenida Coronel Gurgel, com quatro pontos de embarque e desembarque.

A mudança atende a necessidade do usuário que informou o interesse de ter acesso ao Centro. Essas informações foram confirmadas através da Pesquisa Origem-Destino, que é a principal ferramenta de planejamento da mobilidade urbana, com validade de cinco anos.

Veja os nomes das linhas que sofrerão mudanças no trecho do cruzamento entre a Av. Rio Branco e Av. Augusto Severo:

Abolições;

Santo Antônio;

Sumaré;

Aeroporto/Doze Anos;

 Vingt Rosado;

Bom Jesus/ Belo Horizonte;

Nova vida.

A linha Universidades permanece seguindo o mesmo trajeto, pela Avenida Rio Branco e com acesso a Rua Nísia Floresta.

Informações : DeFato
Fonte e Foto : unibusrn.com




sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Fretar Renova Frota Com Iveco.

A Fretar recebeu, no final da tarde do dia 09, mais dois ônibus para renovação de sua frota no setor de fretamento. 


Conforme já anunciado pelo MOB Ceará, os dois veículos são equipados com a carroceria Neobus New Road N10 340 sobre o chassi Iveco 170S28, que são os primeiros chassis da marca adquiridos no estado.

Os dois ônibus serão escalados, provavelmente, em uma das rotas do Beach Park.


Fonte : MOB Ceará
Redação : Roger Gome



Os Dois Únicos Torinos ( 1998 ) com Mercedes Benz " Na Frente ".

Em 1988 a São José de Ribamar adquiriu dois ônibus que foram os únicos da história da empresa a possuir o modelo Marcopolo Torino, da primeira versão lançada de 1983, com chassi Mercedes-Benz OF-1315.


A empresa já comprava do modelo desde seu lançamento, mas só havia os encarroçado em chassis traseiros da Mercedes-Benz e depois com o robusto chassi Scania.

Os carros ganharam os prefixos 40 e 49 e operaram pela empresa até meados de 1994. Na ordem de chegada das aquisições da empresa em 1988, chegaram: 40, 50, 49 e 21, ou seja, um Mercedes e um Scania alternadamente. Confira algumas imagens preciosas da época:




Fonte : MOB Ceará
Redação : Narcísio Santos
Fotos : Acervo Empresa São José de Ribamar.


quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Os Novos DD's da Boa Esperança.

A Boa Esperança , Maior Empresa Intermunicipal e Interestadual do Pará , Recebeu Seus Primeiros ônibus de Dois Andares.


Conhecidos popularmente como DDs, que traduzindo, a sigla significa Double Decker, o Paradiso 1800DD é o modelo de ônibus mais alto da Marcopolo.

Até o momento são quatro unidades, todos encarroçados em chassis Scania K440, com motores que seguem a norma Euro 5.

Eles são 8×2, ou seja, de quatro eixos, além de serem equipados com transmissão Opticruise, que é a caixa automática da Scania.
Internamente esses veículos são configurados com 48 poltronas no piso superior, sendo elas de classe executiva, com o apoio para as pernas. O piso inferior é configurado com 9 poltronas leito, oferecendo aos passageiros uma viagem mais confortável. Todas as poltronas, de ambos os pisos, são equipadas com entradas USB para que os usuários possam recarregar seus smartphones enquanto utilizam o serviço de Wi-Fi. Os veículos também oferecem toalete e monitores de LCD.


Por enquanto eles operam no setor intermunicipal, fazendo a linha Belém x Parauapebas.
Com a chegada desses veículos, a Boa Esperança passa a ter quase toda a linha G7 em sua frota, faltando apenas o Viaggio 1050 para completar o portfólio.
De :  OCD Holding / Ônibus Clube de Belém
Por : Eduardo Barros Pires
Imagens : Renilde Ferreira


quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Linha Entre Rio de Janeiro e Bogotá é a maior do mundo.

Viagem Dura 10 Dias e Cruza por Mais de 100 Cidades.

RENATO LOBO

A linha de ônibus rodoviário entre São Paulo e Lima, no Peru, era então a mais longa do mundo, com quase seis mil quilômetros. Mas a ligação perdeu o posto para o mais novo trajeto, que liga a cidade maravilhosa, passando pela Rodoviária do Tietê, até Bogotá, na Colômbia.
São mais de 9.000 quilômetros e dez dias de viagem, contra os cinco de duração na linha São Paulo – Lima. O novo trajeto é operado também pela Expresso Internacional Ormeño S.A. Se o passageiro preferir ir de avião, gastará oito horas, mas não terá histórias para contar.
A mesma empresa ainda opera rotas entre Santiago ou Buenos Aires em direção à Colômbia. Assim, como na linha que sai de São Paulo, os trajetos atendem ainda outras cidades colombianas como Cartagena.
A distância entre a capital da Argentina e o ponto final da Colômbia é maior que a rota brasileira. No entanto, segundo o site da operadora, o trajeto entre o Rio e Bogotá é mais longo devido a rota utilizada.
Renato Lobo, técnico em Transportes Sobre Pneus e Trânsito Urbano
Fonte e Foto: www.diariodotransporte.com.br


domingo, 22 de janeiro de 2017

Tarifa de ônibus Sobe Para R$ 3,20 em João Pessoa.

A partir deste Domingo Passagem Sobe Para R$ 3,20 em João Pessoa.

De Portal Correio
Imagem Gilberto da Costa Júnior


A tarifa de ônibus em João Pessoa sobe de R$ 3 para R$ 3,20 a partir deste domingo (22). O valor foi sancionado pelo prefeito Luciano Cartaxo (PSD), nesta sexta (20), logo após a Superintendência Executiva de Mobilidade (Semob-JP) sugerir valor de R$ 3,30.
O novo valor ficou 10 centavos abaixo do que havia estabelecido o Conselho Tarifário da Semob em reunião nesta sexta (20). O parâmetro usado pelo prefeito foi o de reposição do índice anual da inflação, que fechou 2016 a 6,29%.
“Luciano Cartaxo exigiu também que os consórcios que operam o sistema de transporte público na Capital promovam a renovação na frota e que melhore a qualidade dos serviços”, diz a nota da Prefeitura de João Pessoa sobre o aumento.
Segundo Cartaxo, o valor sancionado presa pelo equilíbrio. “Recompõe custos para que as empresas possam continuar prestando o serviço dentro dos padrões exigidos pela administração e não onera o usuário, já que o reajuste é um dos menores de todas as tarifas públicas”.
Nas duas planilhas analisadas pelo Conselho Tarifário as propostas eram de aumento das passagens acima do índice inflacionário. Numa delas, a tarifa subiria 45 centavos, ficando em R$ 3,45. Noutra, a proposta de aumento seria de 33 centavos, ficando em R$ 3,33. O valor aprovado foi de R$ 3,30, mas o prefeito, no entanto, reduziu este valor para R$ 3,20.

Viação Princesa Recebe Três Veículos.

Chegaram na Manhã do dia 13 , na Garagem da Empresa , Mais Três Veículos Novos.


Como anunciado pelo MOB, os ônibus possuem o prefixo 600, 602 e 702, de carroceria Marcopolo G7 geração 1200 e chassi Mercedes-Benz O-500R. 


A novidade fica por conta do novo modelo de estofado dos veículos, adotado pela empresa. Ainda não foram definidas as linhas que os veículos irão operar. 





Fonte: MOB Ceará

Redação: Roger Gomes


Vera Cruz Recebe Seus Mascarello e Encomenda Mais 35.

O Grupo Progresso Surpreende Mais uma Vez.




Satisfeita com os carros que encomendou, a Vera Cruz encomendou mais 35 unidades do modelo Gran Via, da montadora Mascarello, sendo 15 deles com chassi Volkswagen 17-230 e 20 com 17-260 OD.


O grupo Progresso surpreendeu no ano passado, ao comprar pela primeira vez ônibus da montadora paranaense, e, inclusive, recebeu nesta semana seus Volkswagen climatizados. Confira as imagens:






Fonte : MOB CEARÁ

Redação : Narcisio Santos

Revisão : Arthur Mikael