Páginas

sábado, 26 de março de 2016

Prefeito de Maceió entregará 50 ônibus Novos na Próxima Terça Feira.

Solenidade de Entrega dos 50 ônibus Novos Será Realizado na Próxima terça Feira ( 29 ), no Estacionamento de Jaraguá.

Na próxima terça-feira (29), o prefeito de Maceió, Rui Palmeira, participa da entrega de cerca de 50 novos ônibus que vão atender ao sistema de transporte público de Maceió. A ação, prevista no edital do processo licitatório de concessão do serviço de transporte público coletivo de passageiros do Município, determina a renovação de parte da frota já no primeiro ano após a realização do certame. A solenidade acontecerá no Estacionamento do Jaraguá e contará com a presença do gestor da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), Tácio Melo.



De acordo com a SMTT, a previsão é de que até o final deste ano, 150 novos ônibus estejam circulando diariamente em toda a cidade.  Os veículos adquiridos neste primeiro momento foram fabricados pela montadora Marcopolo e contaram com investimento de aproximadamente R$ 13 milhões.
“Estamos cumprindo com o que está no edital e ele exige que 20% da frota seja renovada com ônibus zero quilômetro. Dessa forma, vamos tirar de circulação muitos dos veículos com estado de conservação precário. Para o usuário do serviço, bem como para os rodoviários, a ação trará mais comodidade, agilidade e segurança”, disse Rui Palmeira.

O Edital de Licitação para o Transporte Coletivo por Ônibus também determina a redução da idade média da frota. “Os ônibus circulavam por até 10 anos, apresentando uma média de sete anos de uso. Com a renovação da frota, esse tempo vai baixar e a média passará para cinco anos”, pontuou o Tácio Melo.
Os novos carros adquiridos chegam a Maceió padronizados e com as cores correspondentes aos seus respectivos lotes. Essa ação vai valorizar as cores da bandeira do Município, além de criar uma identidade visual padrão para o Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM).

Mais acessibilidade
Com a renovação da frota, Maceió também passa a ser a única capital do país a exigir duas vagas para cadeirantes. “A lei determina somente uma vaga em cada ônibus, mas entendemos a extrema necessidade de garantir mais acessibilidade a todos e determinamos que a montadora adaptasse os veículos”,  destacou o prefeito.

Fonte  :  Secom Maceió / SMTT Maceió
Fotos  :  Marco Antônio / Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

olá deixe sua Mensagem e em breve nós responderemos . Obrigado !