Concluída Primeira etapa da Licitação do Transporte convencional.
Seis empresas participaram da licitação do transporte Rodoviário Intermunicipal de passageiros na categoria convencional ( ônibus ), que será dividido em 14 lotes de linhas distribuídas em todo o estado. A entrega das propostas aconteceu na sede da agencia de modernização da gestão de processos ( ANGESP).
A comissão mista de licitação da Amgesp irá analisar os documentos entregues nos envelopes A (habilitação), para , em seguida, publicar no diário oficial os nomes das empresas habilitadas a proceguirem no processo licitatório. Participaram dessa primeira etapa, a Auto Viação Paraíso, Veleiro transportes e turismo, Sol Nascente, Transporte e turismo ( DEF), Real Alagoas e L. pereira Lira Viação.
As empresas que não forem habilitadas terão 5 dias para recorrer, após esse prazo será divulgada a data da abertura pública dos envelopes B, contendo as propostas técnicas das concorrentes.Depois disso a comissão mista de licitação fará a classificação e divulgará o resultado final do processo licitatório.
Wando Wanderley, presidente da agencia reguladora de serviços públicos do estado de Alagoas ( ARSAL ) explicou que, caso alguma linha não seja preenchida ao final do certame, uma nova licitação será aberta apenas para as vagas restantes. "Como a outorga tem um valor fixo, serão adotados critérios como qualidade e idade da frota, experiência e estrutura da empresa concorrente para a pontuação" explicou o presidente.
Com a licitação, o sistema convencional será dividido em 9 lotes, nas regiões: Central; Nordeste; Sul; aglomeração de Arapiraca; Baixo Sertão; Alto Sertão; sul; Litoral Norte; região norte e passará a operar com mais de 50 Linhas em todo o estado.
FONTE : ascom, arsal
alagoas24horas.com.br
FOTOS : Jonata Silva
Bruno Simeone
Nenhum comentário:
Postar um comentário