quinta-feira, 22 de maio de 2014

FORTALEZA : PREFEITURA LIBERA 3ª ETAPA DO BINÁRIO.

PREFEITURA LIBERA 3ª ETAPA DO BINÁRIO DOM LUIZ / SANTOS DUMONT NESTA QUINTA FEIRA.

  A terceira etapa do binário Dom Luís/Santos Dumont entrará em funcionamento nesta quinta-feira (22/05), a partir das 20 horas. A intervenção, prevista dentro do Plano de Ações Imediatas em Transporte e Trânsito (PAITT), inclui a implantação de sentido único na Av. Santos Dumont, no trecho compreendido entre as ruas Tibúrcio Cavalcante e Visconde de Mauá, além da inversão de sentido da Rua Tibúrcio Cavalcante, que passa a operar no sentido praia/sertão, entre as avenidas Dom Luís e Santos Dumont. 


  Com a inversão de sentido da Rua Tibúrcio Cavalcante, o motorista que vem na Av. Dom Luís terá duas opções para seguir em direção ao Centro. São elas: dobrar à esquerda na Rua Tibúrcio Cavalcante para acessar a Rua Costa Barros ou entrar à direita para utilizar a Rua Tenente Benévolo. A medida não só irá desafogar o tráfego no cruzamento da Av. Dom Luís com a Rua Tibúrcio Cavalcante como também consolidará um importante corredor de ligação, interligando a Av. Dom Luís com as avenidas Antônio Sales e Pontes Vieira. 

  Os transtornos são provisórios, mas necessários para a conclusão do binário, que otimizará os deslocamentos da população. A Av. Santos Dumont funcionará no sentido Centro/Papicu, enquanto a Av. Dom Luís concentrará todo o fluxo veicular no sentido contrário. Ambas as avenidas terão três faixas para veículos, uma preferencial para ônibus, além de uma ciclofaixa, beneficiando, dessa forma, os usuários dos mais diversos modais de transporte. 



Alterações no transporte público 
  A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) antecipará as alterações dos itinerários das linhas de ônibus realizando as mudanças nesta quinta-feira (22/5), a partir de 6h. As mudanças que serão implantadas no transporte coletivo corresponderão pelas etapas 3, 4 e 5 de implantação do binário, uma vez que as linhas deixarão de transitar pela Av. Santos Dumont desde a altura da R. Cel. Jucá. 

  Com a mudança, dez linhas de ônibus e duas de vans terão seus itinerários modificados. Algumas paradas de ônibus também serão desativadas. Nelas, a Etufor disponibilizará agentes operacionais que repassarão informações sobre o novo ponto de parada e o itinerário das linhas. 


  As linhas 034-Corujão/ Av. Paranjana I, 038-Parangaba/ Papicu, 042-Antônio Bezerra/ Francisco Sá/ Papicu, 048-Corujão/ Parangaba/ Papicu, 086-Bezerra de Menezes/ Santos Dumont e 753-Cidade 2000/Sargento Hermínio irão circular pela Rua Frederico Borges, Av. Santos Dumont, Rua Cel. Jucá, Av. Dom Luís, Rua Tibúrcio Cavalcante, Rua Tenente Benévolo, Rua Nunes Valente e Rua Costa Barros, retornando ao itinerário original


  As linhas 031-Av. Borges de Melo I, 713-Santos Dumont/ Perimetral e 833-Cidade 2000/ Centro trafegarão pela Rua Frederico Borges, Av. Santos Dumont, Rua Cel. Jucá, Av. Dom Luís, Rua Tibúrcio Cavalcante, Rua Tenente Benévolo, Av. Barão de Studart e Rua Costa Barros, retornando ao itinerário original


  As linhas 037-Corujão/ Cj Ceará/ Aldeota, 076-Cj Ceará/ Aldeota e 079-Antônio Bezerra/ Náutico passarão a trafegar pela Rua Ana Bilhar, Av. Des. Moreira, Av. Dom Luís, Rua Tibúrcio Cavalcante, Rua Tenente Benévolo, Av. Barão de Studart, Rua Padre Valdevino, retornando ao itinerário original.
  

Com informações: Prefeitura de Fortaleza / Fortalbus.com


Nenhum comentário: