domingo, 24 de agosto de 2014

FORTALEZA : FALTA DE INFORMAÇÕES CONFUNDE USUÁRIOS.

APÓS MUDANÇAS NO TRÂNSITO , USUÁRIOS BUSCAVAM INFORMAÇÕES SOBRE PARADAS E ITINERÁRIO.

Motoristas tentam se adaptar às mudanças no trânsito da avenida Santos Dumont, no Centro, após interdição da via no trecho entre as ruas Dona Leopoldina e Nogueira Acioli. O bloqueio existe para viabilizar construção de uma das estações da linha leste do metrô de Fortaleza e deve permanecer até outubro de 2015.

Após as mudanças, alguns  condutores foram surpreendidos pelo desvio. Usuários de transporte público também buscavam informações sobre paradas e itinerários dos ônibus. Entretanto, não havia fiscais da Empresa de Transporte Urbano (Etufor) no local.


Dez linhas de ônibus precisaram se readequar ao novo roteiro provocado pelo bloqueio. Agora, quem deseja seguir pela avenida Santos Dumont precisa dobrar à direita na rua Dona Leopoldina (que teve sentido invertido no trecho), depois à esquerda na rua Franklin Távora (que também mudou de sentido) e novamente à esquerda na rua Nogueira Acioli (que tem sentido único - sertão/praia).

De acordo com Miguel Guimarães, chefe de planejamento da Etufor, o órgão avalia a possibilidade de deslocar fiscais para orientar os passageiros da área. Como o trecho é pequeno, achamos que não teria essa necessidade. Segundo ele, as mudanças foram anunciadas em informativos nos ônibus.


A Etufor estuda também a instalação de novas paradas de ônibus no entorno da interdição. Por enquanto, os passageiros devem recorrer aos pontos da avenida Santos Dumont próximos às ruas Rodrigues Júnior e João Cordeiro. Por causa da inversão de sentido em trecho da Dona Leopoldina, a rua Pinto Madeira deverá ganhar um novo local de embarque e desembarque, perto da João Cordeiro.

O bloqueio atinge as seguintes linhas de ônibus: 

032 Avenida Borges de Melo II
035 - Corujão / Paranjana II
042 - Antônio Bezerra / Francisco Sá / Papicu
048 -Corujão / Parangaba / Papicu
086 - Bezerra de Menezes / Santos Dumont
833 - Cidade 2000 / Centro
038 - Parangaba / Papicu
089 - Expresso Parangaba / Papicu
713 - Santos Dumont / Perimetral
753 - Cidade 2000 / Sargento Hermínio

Com informações : O Povo
Fonte  : Fortalbus.com


Nenhum comentário: