terça-feira, 28 de março de 2017

Linhas Passam Por otimização Operacional em Maceió.

SMTT Melhora o Atendimento dos ônibus.


A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de Maceió estipulou uma nova programação para as linhas 048 (Benedito Bentes/Centro via Jacintinho ou Josefa de Melo) e 104 (Benedito Bentes/Trapiche via Jacintinho). A otimização na operacionalização dessas linhas vale para os domingos, já a partir do dia 26, neste fim de semana.

Com a nova grade de horários, a estimativa é de que as viagens de ambas as linhas ocorram de forma a melhorar o atendimento aos usuários que vão do Benedito Bentes até o Centro, passando pelo Jacintinho. “O trajeto da linha 104 é igual ao da 048 via Jacintinho, até que cheguem ao Centro. A saída simultânea delas deixava a população que ia ao Jacintinho desassistida no intervalo entre as viagens”, conta o assessor técnico da SMTT, Silvio Sarmento.

Já na segunda-feira (27), a linha 048 passará a contar ainda com um reforço nas viagens vespertinas em dias úteis como resposta ao aumento de passageiros que utilizam a linha nesse período, após análises técnicas da SMTT.

Também nesta segunda a Linha 105 - JARDIM PETRÓPOLIS / TRAPICHE , terá ajustes de horários, para os dias úteis, as duas primeiras viagens irão sair do terminal do Jardim Petrópolis, já as demais viagens terão saida do Terminal do Trapiche.


Atendimento aos moradores do Parque dos Caetés
Para melhorar o atendimento aos usuários do transporte coletivo urbano que moram no Parque dos Caetés (Benedito Bentes), uma linha alimentadora passará, a partir da próxima segunda-feira (27), a realizar três viagens partindo do conjunto habitacional nos dias úteis.
A medida foi viabilizada pela análise do corpo técnico da SMTT após reuniões com a população. “Recebemos representantes dos moradores em uma reunião esta semana que apontaram qual o horário em que esse atendimento era necessário”, destaca Sarmento.
As viagens ocorrerão às 05h45, 06h15 e 06h45, e os ônibus da linha alimentadora levarão os passageiros do Parque dos Caetés até o terminal integrado do Benedito Bentes, onde podem pegar qualquer linha e ir para vários pontos da cidade.
Fonte : Ascom SMTT
Fotos : Sérgio José - onibusalagoas

Nenhum comentário: