sábado, 20 de maio de 2017

Maceió : Mudança em Linhas do Litoral Norte Começa Neste Sábado.

Passará a valer a partir deste sábado (20), a mudança promovida pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) para melhorar o atendimento dos ônibus urbanos aos moradores das comunidades Saúde e Pescaria, no Litoral Norte de Maceió.

A medida estabelecida pela SMTT, seguindo os preceitos do edital de Licitação do Transporte Coletivo, visa a criação da linha 221 (Saúde/Terminal Cruz das Almas), substituindo as linhas 840 (Saúde/Pescaria) e a antiga 221 (Saúde/Mercado).
A partir da saída da linha 221 do Povoado Saúde, os usuários poderão desembarcar em qualquer ponto até o Terminal de Cruz das Almas, onde contarão com nove opções do ônibus que passam pela AL 101 Norte em direção a vários bairros da cidade.
Por questões de ajustes técnicos, a SMTT adiou as alterações do transporte público previstas para a população do Alto de Ipioca.
Veja como vai ficar o transporte público na região
Qual a mudança de ônibus para o povoado Saúde?
A nova linha 221 (Saúde / Cruz das Almas) substituirá a partir deste sábado (20/05) as linhas 840 (Saúde/Pescaria) e a antiga 221 (Saúde / Mercado).
Como vai funcionar a nova linha 221 (Saúde / Cruz das Almas)?
A nova linha sairá do povoado Saúde, tendo sua primeira viagem às 4h40 até às 20h. A partir das 20h, a linha deixa de operar e a comunidade passa a ser atendida pela linha 223 (Ipioca / Mercado).
O que vai melhorar?
A nova linha passa a operar com três veículos, fazendo 35 viagens nos dias úteis e 29 viagens nos finais de semana. Antes eram somente cinco viagens por dia.
Outro benefício que a comunidade de Saúde e da Pescaria passam a ter é a possibilidade de fazer integração com mais  nove linhas na AL 101 Norte e no terminal de Cruz das Almas sem pagar nenhuma passagem a mais no período de 90 minutos.
Essas nove outras linhas de integração levam os passageiros para vários outros bairros da cidade.
Para tanto, o passageiro deve possuir o Cartão Bem Legal que é adquirido facilmente em qualquer posto de atendimento da Transpal.
A recarga do Cartão Bem Legal pode ser feita via aplicativo utilizando cartões de crédito ou débito, boleto e transferência bancária. Também, pode ir fazer nos postos de atendimento da Transpal e comerciantes de bairros de Maceió.
Fonte : Ascom SMTT
Foto : Sérgio José -  onibusalagoas

Nenhum comentário: