quarta-feira, 18 de outubro de 2017

João Pessoa Terá BRT , más , só em 2019.

A Avenida Dom Pedro II será a primeira da Capital a ter o sistema do Bus Rapid Transit (BRT), mas a população de João Pessoa só deverá usar o transporte em 2019. A licitação para a empresa que vai operar esse veículo deve acontecer até o fim deste ano, segundo informou o superintendente de Mobilidade Urbana da capital, Carlos Batinga. 


Ele disse que o prazo de dois anos, a partir da escolha da empresa, será suficiente para a construção de dois terminais, sendo um no Centro e outro em Mangabeira, e a preparação das vias por onde passará o BRT. “Não conheço nenhuma cidade que implantou o sistema de BRT em menos de dois anos, porque é preciso um corredor longo preparado para esse tipo de transporte. O nosso projeto já está feito e foi analisado pela Caixa. Quanto às obras, nós vamos construir dois terminais. Um no Varadouro, ao lado do Terminal Rodoviário, e outro em Mangabeira, próximo ao Trevo”, detalhou Carlos Batinga. 


Sobre o acesso dos usuários ao BRT, ele lembrou que o procedimento continuará sendo feito via bilhete eletrônico com integração entre os ônibus comuns e o novo veículo Faixa exclusiva. Ainda vai levar um tempo para que os motoristas que trafegarem pela faixa exclusiva de ônibus da Avenida Pedro II, na capital, sejam multados. Carlos Batinga anunciou que o período educativo será estendido até que obras da Cagepa e da Operação Tapa-Buraco, nos bairros da Torre e Expedicionários, sejam concluídas e rebateu as críticas dos condutores à faixa. “Os ônibus ganharam de 15 a 20 minutos no trajeto”. Batinga explicou.

Fonte : onibusdaparaiba.com
Matéria : Correio da Paraíba


Nenhum comentário: