sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Maceió : Linha 604 Passa por alteração no itinerário a partir do dia 09.


A partir do sábado (09), a linha 604 – UFAL/Ipioca sofrerá alterações no itinerário e passará a operar com o nome UFAL/Terminal Cruz das Almas, deixando de realizar as viagens até Ipioca durante os sábados e domingos.
A adequação, de acordo com a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), tem como objetivo melhorar a qualidade de serviço, dando uma maior frequência e mais agilidade à linha, já que a partir de Cruz das Almas o trecho tem mais 40 km de ida e volta, tornando o tempo total da viagem muito grande.
“Ao chegar ao terminal de Cruz das Almas, ou nos pontos em sua proximidade, as pessoas que utilizarem essa linha desembarcarão em qualquer ponto de sua escolha, ou até mesmo no terminal e farão a integração temporal com qualquer linha da Viação Cidade de Maceió em direção ao litoral norte ou qualquer linha que estiver dentro deste contexto”, explica o coordenador de Controle Integrado da SMTT, Silvio Sarmento.
Já nos dias úteis, as alterações serão feitas em horários determinados. Nas primeiras viagens do dia, a linha 604 continua operando até Ipioca, tendo as saídas sendo realizadas do terminal do Eustáquio Gomes. A partir das 8h até às 15h e das 18h até às 22h20 os passageiros deverão realizar o transbordo e a integração para seguir viagem para o litoral norte, visto que nesses horários funcionará o novo itinerário até Cruz das Almas.

“Com a atual rota realizada pela linha UFAL/Ipioca (604), a viagem entre o ponto inicial e o final é muito extensa e demorada. O que dificulta também a frequência de disponibilidade de ônibus, aumentando o tempo de espera dos passageiros que fazem esse itinerário. A reclamação por parte dos usuários é constante e a integração foi a alternativa encontrada para amenizar esse problema”, afirma o coordenador.
A Integração Temporal começou a funcionar em Maceió no mês de janeiro do ano passado, trazendo aos passageiros a possibilidade de pegar mais de um ônibus, no mesmo sentido e da mesma viação, pagando apenas uma passagem no período de até 90 minutos. Lembrando que para utilizar a integração é necessário ter o Cartão Bem Legal, de qualquer tipo.

Fonte  : Ascom SMTT
Fotos  : Sérgio José - onibusalagoas

Nenhum comentário: