sexta-feira, 14 de maio de 2021

GONTIJO : O G6 MAIS POTENTE DA EMPRESA.

BRASIL

GONTIJO 12975 : O G6 MAIS POTENTE QUE A EMPRESA JÁ TEVE.


O MOB Ceará, traz para você, estimado leitor, alguns detalhes sobre um veículo que operou na frota da Gontijo, o carro 12975.



O ônibus de testes da Scania, foi cedido à Gontijo para realizar uma experimentação. O veículo foi montado em 2009 e chegou na Gontijo em 2010, possui a carroceria Marcopolo Paradiso G6 1200 e na época dos testes começou com o motor Scania de 360 cavalos. O G6 é dotado também de 46 poltronas, WC, ar-condicionado e fazia parte do serviço operando em diversas linhas, dentre elas: São Paulo (SP) x Belo Horizonte (MG).


Um dos itens testado no veículo foi o terceiro eixo direcional que elimina o arrasto do pneu nas curvas, fazendo com que a vida útil seja maior, economizando e preservando os pneus nas curvas.


Com pouco mais de 6 meses de teste na Gontijo, o veículo retornou a Scania que via a oportunidade de testar mais uma um item no carro, o potente motor de 440cv que naquele ano fez do G6 de prefixo 12975 o veículo mais potente do Brasil. O veículo permaneceu na empresa até 2013 quando ao final dos testes foi devolvido para a fabricante.


Matéria  :  William Neves

Fotos  :  Alex da Silva Rodrigues / Franciel Souza / Giangiulio Cocco / João Victor Marques

Fonte  :  MOB Ceará

www.mobceara.com


Nenhum comentário: