quinta-feira, 17 de novembro de 2022

MARCOPOLO E GUANABARA DIESEL VENCEM LICITAÇÃO.

 

RIO DE JANEIRO 

MARCOPOLO E GUANABARA DIESEL VENCEM LICITAÇÃO PARA FORNECIMENTO DE 270 ÔNIBUS ARTICULADOS EURO 6 AO BRT DO RIO DE JANEIRO. CERTAME FOI DIVIDIDO EM 5 LOTES COM OS VENCEDERES OFERTANDO MENOR VALOR.


A Prefeitura do Rio de Janeiro por meio da SMTR (Secretaria Municipal de Transportes) realizou nesta quinta-feira, 17 de novembro de 2022, a licitação para a compra de 270 novos ônibus para o BRT (Bus Rapid Transit) da cidade.

Marcopolo e Guanabara Diesel venceram o certame dividido em cinco lotes, oferecendo os menores valores para entregar os novos ônibus articulados.

Cada ônibus tem a capacidade de transportar pelo menos 180 passageiros, com previsão de entrega entre novembro de 2023 e março de 2024. A estimativa de investimentos do poder público é de aproximadamente R$ 864 milhões.

A partir de agora os próximos passos serão a homologação dos vencedores, assinatura dos contratos com os consórcios para cada um dos cinco lotes, o que deve acontecer nos próximos dias.

Por determinação da licitação,  cada veículo deve estar de acordo com a nova norma ambiental Proconve P-8 (Euro VI), com um motor mais “amigável” ao meio ambiente, com menores emissões de poluentes.

Com a nova aquisição, a prefeitura totaliza 561 ônibus comprados, visando a modernização e substituição da frota atual, sendo essa a terceira licitação deste tipo em 2022. Anteriormente, 291 veículos foram adquiridos.

Como mostrou o Diário do Transporte, em 11 de novembro a prefeitura, já procurando prevenir danos ou a perda de veículos, lançou licitação para seguro dos novos ônibus, com investimento estimado em R$ 38 milhões.


Matéria : Willian Moreira

Foto : Divulgação

Fonte : Diário do Transporte

www.diariodotransporte.com.br

Marcopolo e Guanabara Diesel vencem licitação para fornecimento de 270 ônibus articulados Euro 6 ao BRT do Rio de Janeiro (diariodotransporte.com.br)



Willian Moreira para o Diário do Transporte


Nenhum comentário: