domingo, 29 de julho de 2012

RODOVIÁRIOS DECIDIRAM POR GREVE EM MACEIÓ

        Os Rodoviários de Maceió decidiram por greve,na tarde deste sábado (28/07), durante assembléia realizada na sede do sindicato da categoria.Será feita uma paralisação de advertência na segunda-feira (30/07),quando os ônibus não irão circular na capital alagoana.Na terça-feira, inicia uma greve por tempo indeterminado.

     Nenhum ônibus sairá das garagens nesta segunda,a população devera está pronta para sair de táxi,de carro , a pé ou de carona,já que não adianta ir para os pontos, orientou o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários( sinttro ),Écio Marques.Segundo ele a paralisação de segunda será uma advertência para que os empresários negociem com a categoria, caso ,não, terça iniciará uma greve por tempo indeterminado.
       Écio Marques explicou que, desde abril, a categoria vem tentando negociar com os empresários reajustes nos salários, ticket alimentação e no plano de saúde. " Pedimos um aumento de 15% nos salários,25% no ticket e 90% no plano de saúde. O Ministério Público do trabalho conseguiu nos convencer a fazer uma proposta de 8%, 10% e 15%,respectivamente.
          
     Mesmo assim, os empresários continuaram sem negociar, não houve outra solução que não fosse a greve ", frisou, o presidente do Sinttro afirmou ainda que sem o aumento de 49 % que eles desejavam para a tarifa do ônibus não havia como dar os aumentos. " Não há nenhuma relação do nosso pleito com o aumento das passagens,essa questão é deles, a nossa é que estamos trabalhando com salários defasados ", definiu Écio Marques.
FONTE:tudonahora.com,      Fortalbus.com
FOTOS : William Pontual,Alessandro bem barros, Antônio José V. Júnior e Gustavo Alfredo.

Nenhum comentário: