terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

AL : POLÍCIA QUER FIM DOS " OUTBUS "

POLÍCIA QUER FIM DOS ANÚNCIOS EM ÔNIBUS DE MACEIÓ
Foto - onibusalagoas.blogspot.com
   O Período entre as quatro horas da tarde e as dez da noite tem sido de apreensão diária para os usuários de ônibus em Maceió. É neste intervalo de tempo que ocorre a maioria  dos assaltos a ônibus na capital Alagoana.
    Em Janeiro, a polícia registrou uma média de dois casos por dia. A consolidação deste tipo de crime em Maceió, já despertou atenção especial dos órgãos de segurança pública, que ainda não encontraram, no entanto, meios eficazes para combater-lo.
    Uma série de novas medidas estão sendo estudadas pela polícia  e pelas empresas que oferecem o serviço na cidade para tentar garantir mais tranquilidade para trabalhadores e passageiros.
   Uma dessas medidas deve gerar ainda muita discussão entre o empresariado. É a extensão das propagandas fixados nos vidros traseiros dos ônibus, conhecidos como " outbus " e disputados no meio publicitário. A sugestão partiu da polícia, já que as propagandas acabam dificultando a visão sobre o que está acontecendo dentro dos veículos, como explica o presidente do SINTTRO-AL ( Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário de Alagoas ), disse Écio Ângelo.
     " Sem a propaganda, o vidro fica livre e qualquer movimentação estranha dentro do ônibus pode ser vista por quem está do lado de fora. Isso facilita o aviso à polícia " , diz o presidente do Sinttro-Al. Segundo ele, uma outra medida de segurança contra assaltos já foi aceita pelo grupo que administra as três empresas permissionárias do transporte público da cidade : Massayó, Cidade de Maceió e Piedade.
Foto - onibusalagoas.blogspot.com
 As empresas, afirmou Ângelo, se comprometeram a instalar nos ônibus de forma experimental , chips de alerta e monitoramento semelhante aos que já estão sendo usado pelos táxis da capital alagoano.

Fonte ..............:
tudonahora.com



foto ............... :







Disque Denuncia 190







2 comentários:

Anônimo disse...

Isto é ridiculo dizer que uma propaganda no final do onibus ira minimizar os assaltos. Claro que nao! Os assaltos tem ocorrido durante os dias e por adolescentes que nao serao presos devido a idade. Precisa mesmo é de emprego para este povo e oportunidade para todos. Nem colocando mais policias, resolve, pois eles sao rapidos. Inclusive fazer com que estes menores tenho atividades realmente que punam estes roubos.

Anônimo disse...

Sou usuária de onibus e infelizmente percebemos que isto nao é uma solução! Os carros que ficam perto nao conseguem ver, tem que ter mesmo é algo que o motorista chame direto a policia, tipo um dispositivo, alarme que para o onibus e começa uma sirene bem alta. Vi isto num vídeo que ocorre em Londres - achei interessante!