domingo, 24 de fevereiro de 2013

PE : 489 ÔNIBUS DEPREDADOS NO CARNAVAL

CONSÓRCIO GRANDE RECIFE  REGISTROU 489 ÔNIBUS DEPREDADOS NO CARNAVAL.
  O Grande Recife consórcio de transporte divulgou, que 489 ônibus foram depredados durante os 4 dias de carnaval na região metropolitana do Recife. De acordo com a companhia de transporte coletivo, o número deste ano é menor em relação ao carnaval de 2012, quando 612 ônibus sofreram algum tipo de depredação.
    Já em relação a avarias, quando algum equipamento do coletivo é danificado, houve um aumento em relação ao ano passado, quando foram registradas 1009 avarias.  No carnaval de 2013 o consórcio fechou o número em 1105 danos, os equipamentos mais danificados dos ônibus foram : vidros de janelas corrediças, para brisa dianteiro, alçapão do teto do coletivo, os vidros da porta e retrovisor externo.  
     O grande Recife também informou que os prejuízos com as depredações dos coletivos, chegam a mais de R$ 155 Mil. As empresas que tiveram mais ônibus depredados foram a  Itamaracá, com 117 ônibus danificados, e em segundo lugar a Borborema, com 65 ônibus danificados.

 CONFIRA A RELAÇÃO DAS EMPRESAS QUE TIVERAM ÔNIBUS DANIFICADOS.
Itamaracá _____________117
Borborema ____________  65
Caxangá ______________  50
Cidade Alta ____________  50
Santa cruz _____________ 44

      Já nas prévias a situação foi a mesma

  As empresas de ônibus tiveram muito prejuízo nas prévias do carnaval e no desfile do bloco das virgens de verdade, Abraça Brasil, em Olinda. O Grande Consórcio Recife informou que ao todo 131 ônibus sofreram algum tipo de depredação na região Metropolitana da Recife.
    Das 18 empresas que atendem os moradores da região metropolitana, a mais  prejudicada foi a Itamaracá, para não diminuir a quantidade de ônibus disponíveis para a população, os coletivos sem os vidros nas janelas foram para as ruas. Dos 186 ônibus da Itamaracá que circularam no Domingo da prévia, 79 ônibus foram depredados, o que equivale a 42% da frota, no ano passado foram depredados 37 ônibus.

Fonte e fotos   ______:
G1 pernambuco

Nenhum comentário: