sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

CAPITAL DO AGRESTE RENOVOU COM CHASSI IVECO.

A COMPRA É RESULTADO DIRETO DOS TESTES FEITOS PELA EMPRESA COM UM VEÍCULO DA IVECO.


Fonte : Portal Ônibus Paraibanos
Matéria / Texto :
Josivandro Avelar
Foto :
Ricardo Henrique




A Capital do Agreste Transporte Urbano, uma das empresas do sistema municipal de Caruaru, em Pernambuco, está renovou a sua frota com ônibus encarroçados no chassi 170S28 da IVECO. É a primeira empresa do Nordeste a adquirir efetivamente chassis da montadora subsidiária da Fiat.


A compra é resultado direto dos testes feitos pela empresa com um veículo da IVECO; ela já vinha testando o chassi com uma unidade de testes, encarroçada no modelo Neobus Mega 2006. O fruto do teste já pode ser visto através desta compra. No entanto, a empresa optou por encarroçar seus chassis IVECO na carroceria Apache Vip IV, da CAIO.
Outra novidade na compra é a pintura adotada pela empresa, que abandona o layout próprio em detrimento de um mais simplificado que aparentemente parece ser uma pintura padronizada do sistema - não se sabe se é exatamente isso que vai acontecer em Caruaru.
A aposta da empresa e da IVECO é na potência; o chassi 170S28 possui motor FPT de 6 cilindros, cuja potência pode chegar a 280hp. É um chassi equipado com a tecnologia de Redução Catalítica Seletiva (SCR), dentro das normas Euro V.
A IVECO já está começando a dar passos importantes para emplacar seu novo chassi urbano, já com chassis vendidos a empresas de Sorocaba-SP (STU, que encarroçou com Mascarello GranVia), Canoas-RS (SOGAL, que encarroçou com o Mega Plus da Neobus) e Cachoeirinha-RS (Transcal, que encarroçou com New Road e Mega Plus da Neobus). Desse modo, a montadora já chega com tudo para entrar e sacudir de vez o mercado de chassis de ônibus, sendo uma opção a mais para os frotistas interessados em incrementar a sua frota com ônibus econômicos e potentes.




Nenhum comentário: