domingo, 5 de junho de 2016

Por Onde Anda : Guanabara 107.

Por Onde Anda
Guanabara 0712107


Confira um pouco da trajetória do carro 107 da Expresso Guanabara que encontrava se em outra empresa do grupo no Rio de Janeiro. O carro 107 da Expresso Guanabara  se encontrava na Empresa Viação Normandy do Triângulo, do Rio de Janeiro , que pertence ao mesmo Grupo da Expresso Guanabara.

Chegou na Guanabara em maio de 2011 junto com cerca de outros  10 iguais , com a ideia inicial de Operarem em linhas de curtas distâncias no Estado do Ceará.

O Ex 107 Possui placas OCR-2533, Carroceria Marcopolo Ideale 770 com chassi Mercedes Benz OF - 1722. Não possui banheiro, já que não iriam operar em linhas de longas distâncias, chegaram a operar no final de 2011 em linhas na Paraíba, a exemplo da JOÃO PESSOA / PATOS, JOÃO PESSOA / COREMAS ( com seus quase 400 KMs de Viagem ), além da JOÃO PESSOA / CONCEIÇÃO ( com quase 500 kms ).






Vale lembrar que ainda chegaram a operar algum tempo depois durante o começo de 2012 nessas linhas paraibanas.



Sobre a NORMANDY.

A Empresa teve suas linhas intermunicipais urbanas vendidas para empresas como a LINAVE e a TRANSPORTE BLANCO e as intermunicipais rodoviárias foram repassadas para a ÚTIL que também pertence ao Grupo Guanabara da qual fazem parte. As únicas atividades da Normandy era a linha 2345 - CASTELO / VALQUEIRE que mesmo assim é operada pela VIAÇÃO VILA REAL com os carros da Normandy e o fretamento para o tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

Tanto o antigo 107 como os demais Ideales que fizeram parte da frota da Empresa Cearense e estão na Normandy , fizeram parte da frota reserva da Útil, auxiliando  no momento de alta demanda.

Fonte  :  onibusparaibanos.com
Fotos  :  Jc Barboza / Kristofer Oliveira



Nenhum comentário: