sexta-feira, 3 de junho de 2016

Sonho Dourado Renovando sua Frota e o Visual.

Sonho Dourado Renova sua Frota , Lança Novo Visual e investe em acessibilidade.



Fonte : Portal Ônibus Paraibanos
Matéria/Texto : Josivandro Avelar
Fotos : Kristofer Oliveira/Rodrigo Gomes


Desde que foi adquirida pela Brisa Mar, no início de 2014, a Viação Sonho Dourado, uma das empresas que realiza o transporte coletivo dentro do município de Santa Rita, vem recebendo melhorias e investimentos constantes de seus novos controladores. Em menos de dois anos de nova administração, a empresa teve toda a sua frota renovada, reduzindo a idade média da frota e melhorando o serviço prestado aos passageiros. Mas a empresa não parou por aí. A Viação Sonho Dourado apresenta aos leitores do Portal Ônibus Paraibanos seus três novos veículos, os primeiros ônibus adaptados do sistema municipal de Santa Rita, caracterizados com um novo visual, inovador e moderno. Confira agora mesmo as novidades da Viação Sonho Dourado no nosso Especial de Domingo do Portal Ônibus Paraibanos.A Sonho Dourado adquiriu três veículos seminovos; dois Viales e um Torino. Os veículos são equipados com elevadores para cadeirantes, elemento inédito no transporte municipal de Santa Rita – até então, esse era um recurso apenas encontrado nos ônibus intermunicipais da SIM. Os ônibus circulam desde a última segunda-feira nas linhas da empresa em Santa Rita.


Além da própria novidade do elevador em si, a empresa apresentou sua nova identidade visual, nas cores branca, verde e dourada. A identidade visual é assimétrica, ou seja, as cores de uma lateral se invertem na outra, além do desenho se completar na parte dianteira. A nova identidade visual da Sonho Dourado é uma das mais modernas já feitas para uma empresa de transportes na Paraíba.
Os veículos adquiridos receberam os prefixos 06.07, 06.11 e 06.12. Vamos apresentá-los.
O carro 06.07 é um Marcopolo Viale, encarroçado sob o chassi OF-1722M da Mercedes-Benz. Possui três portas, sendo a do meio equipada com elevador para cadeirantes da marca Ortobras. Possui cinco letreiros – frontal, auxiliar superior, auxiliar inferior, lateral e traseiro – da marca Mobitec, cor âmbar. Fabricado em 2009, é oriundo da Viação Galo Branco, de São Gonçalo-RJ, onde operou na frota intermunicipal com a numeração RJ 181.015 e na frota municipal de São Gonçalo com as numerações SG 6.022, e após a padronização, 5.022.





O carro 06.12, nas mesmas configurações acima, foi o RJ 181.027 da frota intermunicipal da Galo Branco. Na frota municipal de São Gonçalo, foi o SG 60.031, e após a padronização, 5.031.


Nenhum comentário: