quinta-feira, 7 de julho de 2016

Arsal Anuncia Mudanças em 11 Linhas Intermunicipais.

Arsal Anuncia Mudanças em 11 Linhas Intermunicipais beneficiando Passageiros na Região Metropolitana de Maceió.


A partir deste sábado, 9, usuários do Sistema de Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros de Alagoas começam a ser beneficiados com mudanças em 11 linhas de ônibus metropolitanas, que passam a contar com maior número de viagens – em alguns casos o aumento será de 100% - e de veículos, conforme decisão da Agência Reguladora de Serviços Públicos (Arsal).
As linhas, todas com origem e destino na capital, são as seguintes: Barra de Santo Antônio; Paripueira; Barra de São Miguel; Pilar (via Satuba); Pilar (via Polo Cloroquímico); Coqueiro Seco (via Satuba); Santa Luzia do Norte (via litoral); Pindoba; Marechal Deodoro; Massagueira e Barra Nova.
Neste sábado, a mudança começa apenas no litoral Norte (Barra de Santo Antônio e Paripueira) e prossegue nos dias 17, em Santa Luzia do Norte, Coqueiro Seco e Pilar, e 24 deste mês, nas demais linhas.

Antes operadas pela Real Alagoas, as 11 linhas passam a ser exploradas, em caráter emergencial, pelas empresas CM Transporte e Turismo, responsável pelo trajeto Barra de Santo Antônio/Maceió e Paripueira/Maceió, com sete coletivos; e pela Expresso Metropolitano, que assume os demais trajetos, com 21 ônibus.
Em todas elas, as tarifas permanecem inalteradas. Os valores já creditados nos bilhetes eletrônicos da Real Alagoas adquiridos pelos passageiros poderão ser utilizados normalmente nas linhas assumidas pela Expresso Metropolitano. Já para as linhas da CM Transporte, será necessário procurar a Real Alagoas para reembolso dos créditos.
O anúncio acerca das modificações foi feito nesta quinta-feira, 7, pelo presidente da Arsal, Marcus Vasconcelos, durante uma reunião com o prefeito Carlos Alberto Canuto, na Prefeitura de Pilar, um dos municípios inseridos na mudança.
“A sociedade não terá nenhum prejuízo com essas alterações, muito pelo contrário. O número de viagens e de coletivos será ampliado praticamente em todas as linhas, ao tempo em que prosseguiremos repensando melhorias para o sistema de transporte rodoviário coletivo intermunicipal, por determinação do governador Renan Filho. Isso demanda tempo, mas posso garantir que há todo o empenho do Governo do Estado, por meio da Arsal, neste sentido”, afirmou Vasconcelos.
O presidente da Arsal disse ainda que a fiscalização será reforçada nas regiões, para  viabilizar o trabalho das empresas de ônibus e dos permissionários licitados. “O transporte clandestino será combatido com ainda mais ênfase”, frisou.
O prefeito agradeceu o empenho e a parceira da Agência Reguladora, lembrando que a população do município vem sofrendo devido a redução no número de horários de viagens e no número de coletivos intermunicipais. “A população do Pilar será sempre grata a Arsal e ao governo por solucionarem esse problema”, disse Carlos Alberto Canuto, acrescentando que, por meio de convênio já firmado com a Agência Reguladora, a SMTT local irá trabalhar em conjunto na fiscalização do transporte.
Confira as mudanças no número de viagens/dia das linhas com destino a Maceió. O quadro de horários completo será divulgado posteriormente na página eletrônica da Arsal (www.arsal.al.gov.br).
Pilar (via Satuba): 11 para 15;
Pilar (via Polo): 1 para 3;
Santa Luzia do Norte (via Litoral): 1 para 3;
Coqueiro Seco (via Santa Luzia do Norte): 8 para 15;
Marechal Deodoro: 16 para 28;
Massagueira: 7 para 8;
Barra Nova: 8 (linha nova);
Pindoba: 1
Barra de São Miguel: 8 para 10;
Barra de Santo Antônio: 14 para 26;
Paripueira: 4 para 10

Fonte : www.arsal.al.gov.br
Fotos : Sérgio José - Ônibus Alagoas


Nenhum comentário: