terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

A Maior Cooperativa de Transporte de Sergipe.

A Maior Cooperativa de Transporte de Passageiros de Sergipe.

Informações :  CFO-SE
Imagens : JC Barboza / Acervo CFO-SE
Fonte : www.onibusparaibanos.com



Fundada em 1996, a Coopetalse atualmente é a maior cooperativa de transporte de passageiros do Estado de Sergipe, com uma frota de mais de 250 veículos, sendo em sua maioria modelo Volare W9 Fly. Seus veículos possuem câmeras de segurança e sistema de monitoramento GPS, além de ar condicionado. Ao longo de sua trajetória no Estado, a Coopertalse passou por várias mudanças na frota e no visual da mesma. Inicialmente a frota era composta por carros de pequeno porte, como topic, vans e microônibus de pequena capacidade. Com o passar dos anos, acompanhado da extinção das empresas de ônibus que exploravam o sistema de transporte intermunicipal, sua frota foi crescendo em quantidade e capacidade. Atualmente a cooperativa possui veículos com capacidade para até 40 passageiros.
Visualmente, os veículos do Coopertalse também passaram por mudanças ao longo dos anos. Inicialmente seus veículos eram de qualquer cor, sendo plotada em volta dos carros uma faixa horizontal amarela, com a descrição da linha, número do carro e nome da cooperativa. Posteriormente, no início dos anos 2000, a frota da cooperativa passou pela primeira grande mudança visual, onde seus carros passaram em sua maioria a ser na cor branca e estampar uma plotagem mais elabora, lembrando a bandeira do Estado de Sergipe nas cores verde, amarelo e azul, onde o nome “COOPERTALSE” ganhou destaque no carro, acompanhado do slogan: “Alternativo, o futuro está presente.”, surgia então, o primeiro padrão da Coopertalse. A partir daí, a cooperativa passou a melhorar sua frota com microônibus mais novos e maiores.
Em 2013, os carros da cooperativa passaram por uma nova mudança visual. Desta vez, uma plotagem mais simples, nas cores verde e azul. E o que antes se denominava “Cooperativa de Transporte Alternativo de Passageirosdo Estado de Sergipe” passa a ser somente “Cooperativa de Transporte de Sergipe”, uma vez que quase todas as empresas de ônibus que anteriormente exploram o sistema não existiam mais.

Em 2016, a cooperativa muda novamente o visual da frota com um projeto bem mais elaborado que o anterior. Ainda nas cores verde e azul, a estampa cobre grande parte do carro, chamando bastante atenção. Breve os novos veículos com a nova estampa estarão circulando nas linhas da cooperativa.

Nenhum comentário: