quarta-feira, 14 de junho de 2017

Maceió : Linhas Passam Por Mudanças de Itinerário Nesta Quinta.


A partir da próxima quinta-feira (15), quatro linhas de ônibus que passam na Rua Silvio Torres, por trás do Hiper Comercial, no Barro Duro, deixarão de fazer este percurso. O motivo é a baixa demanda de usuários que pegam estes ônibus na região.


As linhas que terão o itinerário modificado são a 048 (Benedito Bentes/Centro via Jacintinho ou Josefa de Melo), 217 (Benedito Bentes/Mercado via Feitosa/Rodoviária), 706 (Eustáquio Gomes/Ponta Verde via Jacintinho – Josefa de Melo), 707 (Graciliano Ramos ou Village II/Ponta Verde via Jacintinho), todas no sentido de ida.


“Depois de muitos estudos, concluiu-se que o número de linhas e veículos transitando na rua era muito maior do que a quantidade de usuários que embarcam e desembarcam neste ponto. Das sete linhas que passam no local, deixamos três que deverão atender bem a população”, explica o coordenador de Controle Integrado da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), Silvio Sarmento.
Mantêm o itinerário na região as linhas que vêm do Eustáquio Gomes, Graciliano Ramos e do Benedito Bentes – linhas 052 (Forene/Centro), 104 (Benedito Bentes/Trapiche) e 110 (Graciliano Ramos ou Village II/Trapiche). “Decidimos manter estas linhas porque a partir dessa região, elas se deslocam para vários outros pontos da cidade como Feitosa, Rodoviária, Mercado, Poço, Jacintinho e com isso, os passageiros terão muitas opções para chegar aos seus destinos”, afirma Silvio.



A mudança também acontece durante um feriado por ser um período de menor fluxo de passageiros e também próximo ao fim de semana. “Nossa expectativa é que os usuários tenham tempo de se adaptar antes do início da próxima semana”, destaca o coordenador.
Fonte  :  Ascom SMTT / Prefeitura de Maceió
Fotos  :  Sérgio José / onibusalagoas.blogspot.com


Nenhum comentário: