terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

CIDADE DO NATAL RECEBE SEUS ÔNIBUS 0KM.

CIDADE DO NATAL RECEBE SEUS ÔNIBUS 0KM DA CAIO INDUSCAR.

  

No início de Janeiro de 2020 foi flagrado no munícipio de Timóteo / MG Dois dos Três novos ônibus 0km da Transportes Cidade do Natal que estão subindo para Natal / RN. Eles foram fotografados pelo o busólogo Joase Batista da Silva.
Os ônibus chagaram na segunda semana de Janeiro / 2020 na garagem da empresa e já estão sendo preparados para iniciar operação. Ainda não foi informado quais linhas os veículos deverão rodar.
  
Os veículos são da encarroçadora Caio Induscar, modelo Apache Vip IV montados sobre o chassi Mercedes-Benz OF-1721 BlueTec 5. O prefixo deles são: 6 003, 6 017 e o 6 103.
Sua configuração vem com Três portas, sendo a porta central de uso exclusivo a pessoa com mobilidade reduzida. Vêm equipados com elevador para cadeirante, cuja a sua operação é muito mais rápido e eficiente, bem como um espaço reservado para pessoas que necessitam de cadeira de rodas ou com cão guia e assento especial para: obesos, idosos e gestantes.
  
Os usuários que têm problemas de visão contam com tubos verticais com uma textura especial indicando os assentos preferenciais. Os destinos: frontal e lateral são em LED Branco para maior visibilidade na identificação da linha, bem como a iluminação interna e externa também são em LED, essas lâmpadas iluminam muito mais e consomem menos energia.
  
  
Em relação a meio ambiente, o chassi Mercedes-Benz é fabricado aos novos padrões Proconve P-7, o motor da marca adora o nome de BlueTec 5, essa tecnologia opera com um diesel mais limpo (S10) fazendo uso com um aditivo chamado Arla 32 o que permite otimizar a combustão no motor e tratar os gases nocivos ao meio ambiente antes de serem emitidos.

Matéria  : Josenilson Rodrigues
 Fotos  :  Gustavo Silva
Fonte  :  Busão de Natal
www.busaodenatal.com.br


Nenhum comentário: