MARCOPOLO LANÇA NOVO VIGGIO 950 PARA O MERCADO MEXICANO, VEÍCULO POSSUI CARROCERIA COM DESENHO MAIS LIMPO NA LATERAL O QUE FACILITA PINTURA E MANUTENÇÃO.
A Marcopolo lançou para o mercado mexicano o Novo Viaggio 950.
Apresentado na terça-feira, 14 de janeiro de 2020, sobre chassi MAN RR3 CO 19.400, o modelo pode ser encaroçado também sobre plataformas de outras montadoras.
A unidade exibida no lançamento tem 12,5 m de comprimento, 2,6 m de largura e 3,51 metros de altura com o ar-condicionado.
O Diário do Transporte foi o primeiro veículo profissional de imprensa a noticiar sobre o modelo no Brasil.
O ônibus é indicado para linhas rodoviárias de curta e média distância, além de turismo e fretamento.
Segundo comunicado da Marcopolo, o Viaggio 950 vai ser fabricado na planta de Monterrey, e o lançamento do modelo se alinha à estratégia da empresa de, através de uma maior proximidade com os clientes, desenvolver produtos personalizados para atender às necessidades específicas de cada região do mercado mexicano.
Dependendo da configuração, a capacidade do modelo é para transportar de 45 a 49 passageiros.
Entre os diferencias do ônibus apontados pela Marcopolo estão as laterais mais retas e com design mais limpo, o que facilita limpeza, manutenção e pintura. O conjunto ótico conta com iluminação de led integral e o desenho da dianteira, na região do para-choque, cria sensação de movimento. Uma moldura de aço inoxidável, seguindo o padrão da nova linha da Marcopolo, amplia o ar de sofisticação do modelo.
Por dentro, o ônibus tem novo acabamento, além de sanitário, sistema de áudio e vídeo e saídas de ar-condicionado.
A Marcopolo não informou sobre uma possível intenção de comercializar o modelo no Brasil.
NOVA NOMENCLATURA:
A Marcopolo anunciou também de forma oficial a nova nomenclatura da linha de produtos para o mercado mexicano.
Como havia mostrado o Diário do Transporte, os nomes serão os mesmos dos usados no Brasil. Trata-se de uma estratégia global da marca, como explicou o diretor-geral da Marcopolo no México, Paulo Andrade.
“O México era um dos poucos mercados em que a Marcopolo não usava a nomenclatura internacional da marca. Agora, será muito mais fácil e imediato para clientes e usuários identificar e reconhecer nossos produtos para cada aplicação diferente e seus atributos “, afirma Paulo Andrade
Assim, os ônibus passam a adotar nomes já reconhecidos pelo mercado, como Paradiso 1800 DD, Paradiso 1600 LD, Paradiso 1350, Paradiso 1200, Paradiso 1050, Viaggio 900 e Viaggio 800. No segmento urbano, os modelos são identificados agora por Torino, Torino Express, Torino Express LE e Viale DD Sunny, além dos modelos desenvolvidos exclusivamente para o mercado mexicano, como o Mega TR e o Boxer.
Matéria : Adamo Bazani
Fotos : Mariel Esquivel / Marcopolo
Fonte : Diário do Transpote
www.diariodotransporte.com.br
Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes
Nenhum comentário:
Postar um comentário