domingo, 20 de janeiro de 2013

DICAS PARA ANDAR DE ÔNIBUS

7 MOTIVOS PARA VOCÊ ACHAR LEGAL ANDAR DE ÔNIBUS.

   Não importa se você tem um Camaro Amarelo ( e é doce doce), se você já andou de ônibus em uma fase de sua vida, você não é a mesma pessoa. Digo mais: ainda que você tenha condições de comprar um Porsche para  seu filho quando ele fizer 18 anos, permita que ele passe ainda que poucos meses andando de " busão ". É que , para mim, este meio do transporte forma nosso caráter como chinelada nenhuma consegue fazer.
  1- paciência  
    Tudo começa no processo de espera. Você até já decorou o horário que " seu " ônibus passa, mas se o motorista resolver pisar forte no acelerador e passa 3 minutos antes, só resta a você esperar mais 45 minutos ou mais pelo próximo.
2- Lidar com a Humilhação
       Você reconhece no letreiro luminoso que é o seu ônibus, seu coração acelera, ele se aproxima e você percebe que o condutor não diminuiu a velocidade. Por algum motivo, o motorista passou direto com direto a um sorriso maroto, apontando para um suposto ônibus que vem atrás
         Você fica com a cara de tacho e a mão apontada para o nada.
3- Respeitar a diferencia
      Quando o ônibus de trás finalmente chega após 23 minutos , é claro que ele estará parcial ou totalmente lotado. Você se deparou com uma mistura de sons e batuques, pessoas pedindo doação, vendendo alguma coisa e o cobrador com o humor pior do que o de um siri na lata. Você é obrigado a lidar com gente diferente, sentar ao lado delas e até puxar assunto. Sobre " como hoje o tempo está quente ? ".
4- ALTRUÍSMO
        Ainda contra a sua vontade, as leis de Ética  de ônibus dizem que você deve ceder seu lugar aos mais velhos, segurar os livros dos estudantes que estão em pé ao seu lado.
5- CAPACIDADE COGNITIVA E FILOSÓFICA
         Janela de ônibus é praticamente a janela da sua alma. Não existe lugar melhor para refletir sobre a sua vida. Você acaba encontrando soluções para seus problemas, ou seja, de certa forma você se torna mais inteligente.
6- EDUCAÇÃO
       É no ônibus que você coloca em prática as palavras mágicas que sua mãe ensinou. " obrigado " para o motorista na hora de descer, " por favor " ( a Deus para que seu ônibus não demore tanto) e principalmente o " com licença " ( por motivos óbvios).
         Ou seja : um ano de estágio probatório pegando ônibus e você se torna um Gentleman ou uma Lady.
7- HISTÓRIAS PARA CONTAR PROS NETOS
   Quem nunca passou por situações exóticas, engraçadas e inusitadas em um ônibus ? Quem nunca pegou o ônibus errado e foi parar em uma boca de fumo ? ou em um lugar desconhecido ?
    Quem nunca ia descendo do ônibus e só na escadinha disse " eita esqueci de pagar ! perae moço ! ",  Quem nunca já sentou ao lado de uma senhora que foi com a sua cara e resolveu te aconselhar com muita sabedoria ? , Quem nunca teve uma paquera dentro do ônibus ? ,  Quem nunca achou engraçado alguém esbarrar em outro com os solavancos do ônibus ? Quem nunca esqueceu alguma coisa dentro do ônibus ? Quem nunca foi ou presenciou um assalto ou alguém que tenha sido assaltado ?
        Algumas dessas eu Já !.


FONTE .................: 

Nenhum comentário: