segunda-feira, 10 de março de 2014

AL : FAIXA AZUL - APLICARÁ MULTA A PARTIR DE HOJE.

FAIXA AZUL : INFRATORES SERÃO NOTIFICADOS A PARTIR DESTA SEGUNDA.



  A partir da segunda-feira (10), o condutor que desrespeitar o funcionamento da Faixa Azul será autuado punitivamente com pagamento de multa e perda de três pontos na carteira de habilitação, conforme estabelece o Art. 29, VII do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) manterá a fiscalização das 6h às 20h, de segunda a sexta-feira, intensificada.
   Nos primeiros dias, os condutores de veículos particulares tiveram que se ajustar à novidade. Contudo, hoje a conscientização sobre uso da faixa tem sido desenvolvida, pois é uma necessidade para o transporte público por ônibus na capital, declarou o prefeito em exercício Marcelo Palmeira.
   Segundo o titular da SMTT, Tácio Melo, uma das principais vantagens da faixa é que ela dobra a velocidade média dos ônibus, atualmente registrada em 14km/h, o que resulta na diminuição do tempo que o passageiro registra ao se deslocar em Maceió.
  A mudança no trânsito deve ser comportamental. O usuário do transporte público está satisfeito, pois o tempo no deslocamento está reduzido. A população tem notado o benefício, principalmente os trabalhadores que utilizam os ônibus, disse Marcelo. Ainda segundo informou, os condutores podem notar uma diferença na malha viária. Ruas e avenidas em diferentes regiões da cidade estão recapeadas ou recebendo uma nova camada de asfalto e também sinalização horizontal, destacou.
   A implantação da faixa exclusiva se estende por 30 km (ida e volta), com início na Avenida Tomás Espíndola, no Farol, até a rotatória da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no Tabuleiro do Martins. A SMTT tem fiscalizado o uso da faixa exclusiva por meio do videomonitoramento. Agentes de fiscalização estão posicionados em pontos estratégicos do canteiro central da Durval de Goés Monteiro.

Fonte  Secom Maceió / alagoas24horas.com.br

Nenhum comentário: