domingo, 23 de março de 2014

EM MANAUS , PLATAFORMAS DA AUTAZ MIRIM SÃO LIBERADAS.

PLATAFORMAS DA AUTAZ MIRIM SÃO LIBERADAS PARA O FUNCIONAMENTO DO BRS .


   A partir de segunda-feira, 17/03, quatro linhas de ônibus passarão utilizar as oito plataformas do BRS da avenida Autaz Mirim para o embarque e desembarque de passageiros. Serão 52 ônibus articulados que saem do Terminal Jorge Teixeira – T4, fazem integração no Terminal São José – T5, ambos localizados na zona Leste, e seguem para as demais zonas da cida de.

Segundo o Superintendente da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos – SMTU, Pedro Carvalho, a transferência dessas linhas da faixa da direita para a da esquerda representa melhorias no tempo de viagem praticado por elas. “Os ônibus do transporte coletivo circulam com mais facilidade na faixa da esquerda, porque nessa faixa não existem carros estacionados e nem ruas de acesso com veículos entrando e saindo. Há um significativo ganho na velocidade e uma diminuição no tempo de viagem que será percebida pelos usuários que utilizam essas linhas”, afirmou Carvalho.


   Este foi o segundo lote do BRS inaugurado de um total de quatro que totalizam 41 plataformas. O prefeito Arthur Neto destacou que nos próximos meses o BRS deve estar com a primeira fase toda em funcionamento podendo oferecer uma melhor qualidade no transporte coletivo oferecido a população.

Confira a localização das plataformas e as linhas que as utilizarão a partir de segunda-feira, 17:

Av. Autaz Mirim (ordem no sentido bairro/ Centro)

01 – Estação Platão
02 – Estação Bela Vista
03 – Estação Fuxico
04 – Estação 14º DIP
05 – Estação Evaldo Braga
06 – Estação Termoelétrica
07 – Estação Grande Circular
08 -  Estação Grande Família

Linhas da Plataforma:

600 - T4 / T5 / CENTRO
650 - T4 / T5 / TEFÉ / T2 / CENTRO
652 - T4 / T5 / V-8 / T1 / CENTRO
678 - T4 - T5 / V-8 / P. NEGRA  

Informações : d24am.com
Blog-  Meutransporte.com.br

Nenhum comentário: