quarta-feira, 2 de abril de 2014

SP : PASSE LIVRE PARA ESTUDANTE EM SUZANO JÁ ESTÁ VALENDO.

Devem ser beneficiados cerca de seis mil estudantes que moram a mais de dois quilômetros da instituição de ensino.


  Estudantes de Suzano, na Grande São Paulo, já podem ter direito a viajar gratuitamente nos ônibus municipais operados pela Radial Transporte a partir de quarta-feira, dia 19 de março de 2014.

   Estimativa da prefeitura de Suzano é que devem ser beneficiadas aproximadamente seis mil pessoas que estudam em instituições reconhecidas pelo MEC – Ministério da Educação e Cultura. Os custos para estas gratuidades serão de R$ 3 milhões por ano e vão ser bancados pelos cofres municipais.
    Para ter direito, o estudante deve morar a pelo menos dois quilômetros de distância da escola, curso ou faculdade, e ter residência em Suzano.

  O Passe Livre deve ser solicitado pelo site da prefeitura de Suzano:http://www.suzano.sp.gov.br/passelivre/


    De acordo com a prefeitura, para evitar fraudes, os estudantes devem fazer o seguinte procedimento:

“Após preencher o formulário na internet, o aluno deve levar até a instituição de ensino, que será responsável por reconhecer a matrícula. Com o carimbo da unidade de ensino, o aluno levará o formulário preenchido e assinado até o Terminal Norte. No local, ele deve entregar o documento junto com uma cópia simples do RG e de comprovante de endereço recente, bem como uma foto 3×4 (que será colada no requerimento). Na ocasião, a empresa de ônibus também vai tirar uma foto do estudante. Depois de efetuar esse processo junto à Radial Transporte, o aluno deverá aguardar um e-mail de deferimento ou indeferimento. Para utilizar o benefício ainda neste primeiro semestre, o aluno deve concluir o processo de cadastro até o dia 4 de abril. Os estudantes que fizerem o cadastro após esta data (até o dia 06 de agosto) somente poderão utilizar o benefício no segundo semestre. Os alunos devidamente cadastrados e que já receberam o e-mail de “deferimento” poderão carregar os créditos do Passe Livre diretamente na loja do cartão BOM, que fica no Terminal Vereador Diniz José dos Santos Faria, o Terminal Norte (Avenida Jorge Bey Maluf, s/ número). Os estudantes que já possuem o cartão BOM da empresa Radial Transportes deverão utilizar o mesmo bilhete para o Passe Livre, ou seja, basta comparecer ao terminal eletrônico e fazer a recarga. E para os que ainda não têm o cartão, a orientação é que após receber a confirmação de deferimento do benefício, o aluno deve providenciar o bilhete junto à loja do BOM e posteriormente carregá-lo com os créditos do Passe Livre”. – segundo explica nota da prefeitura.


Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes
FOTO  :  MARCUS PRADO

Nenhum comentário: