quinta-feira, 20 de agosto de 2015

OS PRIMEIROS CHASSIS 170S28 IVECO BUS.

IVECO BUS ENTREGA OS PRIMEIROS CHASSIS 170S28 NO INTERIOR DE PERNAMBUCO.

Fonte : Iveco / onibusparaibanos.com
Fotos : Divulgação


Os primeiros chassis 170S28 Iveco Bus começaram a rodar pelas ruas no interior de Pernambuco. A empresa de transporte urbano Capital do Agreste, da cidade de Caruaru, ampliou sua frota de ônibus com a aquisição de oito unidades do modelo. Parte do desenvolvimento dos veículos, que foram entregues no fim do mês de abril, contou com a parceria da concessionária Navesa Iveco e a Caio Apache Carrocerias.

Segundo Luiz Biase, APM  da marca na região, comenta a importância da parceria e como a companhia avaliou o custo/benefício e o bom desempenho dos equipamentos. “Este cliente testou e comprovou a excelente relação custo-benefício de nosso produto e já dedicou 20% da sua frota para a Iveco Bus” relata.
 
Com o chassi 170S28, a Iveco Bus, divisão de ônibus da CNH Industrial, oferece ao mercado uma excelente opção para o transporte de passageiros, reunindo atributos como resistência, baixo custo de manutenção e alta tecnologia. Projetado e fabricado no Complexo Industrial da Iveco, em Sete Lagoas (MG), o modelo de 17 toneladas chega em duas configurações, urbano e fretamento, atendendo demandas para transporte urbano e intermunicipal.
 
A Capital do Agreste conta atualmente com uma frota de 39 veículos e é uma das responsáveis do sistema de transporte da cidade, que possui aproximadamente 350 mil habitantes e está localizada a 130 km da capital Recife.


Chassi 170S28
 
O chassi 170S28U apresenta evoluções tecnológicas para oferecer ao cliente a garantia de um produto robusto. Com um reforço estrutural, o projeto foi pensado para dar resistência extra ao veículo nas aplicações urbanas e de fretamento, facilitando a manutenção e diminuindo, por exemplo, o tempo de treinamento dos funcionários que farão a revisão dos ônibus.
 
A força do modelo da Iveco Bus deve-se ao motor N67, da FPT Industrial, com seis cilindros em linha. O propulsor de 6,7 litros, com sistema SCR, atende as normas do Proconve-P7 e é capaz de gerar potência máxima de 280 cv, a maior do segmento. O torque chega a 950 Nm, já disponíveis na faixa de 1.250 a 1.950 rpm. A curva plana de torque e a grande disponibilidade de força em baixas rotações garante, de uma só vez, mais economia de combustível e mais conforto para o motorista, evitando constantes trocas de marchas.


Desenvolver um veículo de transporte de passageiros envolve tecnologia avançada para garantir conforto e bem-estar a bordo. O chassi 170S28 foi projetado também com esse foco. A transmissão utilizada é ZF, manual, de seis marchas, com escalonamento compatível com as operações urbanas e rodoviárias. O sistema permite uma condução mais suave e melhor desempenho operacional, sem deixar de lado a economia de combustível.




Nenhum comentário: