terça-feira, 4 de dezembro de 2012

ENTENDA A INTEGRAÇÃO TEMPORAL

FORTALEZA : PREFEITURA EXPLICA USO DA INTEGRAÇÃO.
  
  Todas as  259 linhas do sistema de transporte regular estão contempladas no sistema de integração temporal.

  A Prefeitura de Fortaleza esclarece informações equivocadas divulgadas no programa Eleitoral de um dos candidatos à prefeitura de Fortaleza, no qual faz as seguintes afirmações:" Quem mora no Edson Queiroz e precisa ir trabalhar no conjunto Alvorada e quiser pagar só uma passagem tem obrigatoriamente que passar pelo terminal do Papicu " e " hoje apenas 10% das linhas de ônibus de Fortaleza permitem que você troque de ônibus com a mesma passagem sem precisar ir até o terminal".

  SOBRE ISSO A PREFEITURA ESCLARECE :
1- Desde de 2007, a integração temporal que o usuário pegue dois ônibus e pague apenas uma tarifa em um tempo mínimo de 30 minutos. Hoje mais de 11 mil combinações estão disponíveis à população, que pode consultar no site da ETUFOR.
2- O usuário que mora no bairro Edson Queiroz e precisa se deslocar até o conjunto Alvorada não precisa ir ao terminal do papicu. Isso porque ele tem a opção de pegar a linha 816- Edson Queiroz / centro , descer na Washington Soares e em seguida, utilizar a linha 820- papicu / conjunto Alvorada.
3- 100% das linhas estão inseridas na matriz da integração temporal, portanto, todas as 259 linhas do sistema de transporte regular ( ônibus ) tem a possibilidade de combinar com um conjunto de linhas com que integram.
4- A integração temporal entre modais também já existe no centro da cidade, onde os ônibus da linha central podem integrar com veículos do transporte complementar ( vans ) sem a necessidade de pagar uma nova passagem.

FONTE : ETUFOR 
                Fortalbus.com
Fotos  : Antonio José V. Junior

Nenhum comentário: