sexta-feira, 4 de setembro de 2015

APÓS 10 ANOS, GUANABARA RENOVA SUA IDENTIDADE VISUAL.

EXPRESSO GUANABARA RENOVA SUA IDENTIDADE VISUAL APÓS 10 ANOS E AO COMEMORAR 23 ANOS DE ATIVIDADES.

Por Fortalbus

A Expresso Guanabara ao comemorar seus 23 anos em atividades, sendo a maior empresa de ônibus rodoviário do Norte e Nordeste, está recebendo novos ônibus Mercedes-Benz O-500RSD com a consagrada carroçaria Marcopolo Paradiso 1200. Junto a eles, está o veículo Glamour que estampa a renovação no layout da identidade visual, agregando a tradicional cor no tom azul.


A nova pintura foi inspirado nas tendências estéticas internacionais em design de carroçarias de ônibus, sendo de autoria do escritório Carlos Ferro de Design, um dos mais antigos e tradicionais do País. Foi desenvolvido em linguagem minimalista, com desenhos mais leves e sem a utilização excessiva de cores e formas.

O layout da Guanabara traz um conceito utilizado na concepção dos novos símbolos gráficos usados para promover unidade entre as principais empresas do Grupo e para reforçar o conceito de corporação. No caso da Guanabara o destaque é para a inicial G, elemento principal do novo logotipo da empresa. As demais empresas do grupo vão adotar este mesmo visual, dando ênfases as suas logomarcas.


A letra aparece escrita em formato semicircular, reforçando sua importância por meio de idéias sugestivas que possibilita aos clientes reflexões variadas acerca do nome e do novo visual da empresa. A nova identidade visual da Guanabara é completada com a utilização de recursos de pintura e adesivação.

A Guanabara sempre pautou sua atuação pela prestação de um serviço de excelência, consolidando a imagem de uma empresa moderna, que percebe nos desafios indícios para a sua evolução. O êxito alcançado é resultado de uma paixão por inovar, que envolve todos os setores da empresa. 


A Guanabara trabalha para fazer da inovação uma filosofia e por isso foi a pioneira no Brasil em investir na construção de uma marca para consolidar um novo conceito em transporte de passageiros, algo ainda não percebido pelas demais empresas da região.




Nenhum comentário: