quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

4 ANOS DO ONIBUSALAGOAS.

4 ANOS DO ONIBUSALAGOAS


A 4 anos atrás tive a ideia de colocar em um blog todo o meu amor e carinho por ônibus, no inicio não era muito bem visto por alguns que não entendiam o que aquilo significava pra mim, era só do que falava e o que via na internet .

Mais esta história teve inicio a muitos anos atrás , desde criança tive muito contato com o ônibus e isso correu pela minha adolescência e juventude e agora mais ainda. Moro em MACEIÓ , capital de ALAGOAS e tenho família em uma cidade no interior do Estado , PALMEIRA DOS ÍNDIOS ( a  137 Km de Maceió ). E sempre nas férias escolares eu estava lá , e para isso sempre viajava com um dos meus tios que trabalhava na Empresa EXPRESSO PALMEIRENSE , com sede na cidade.


Sempre ia pra lá e pra cá , nos Mercedes Benz Monobloco 0-364 , depois vieram os Flexas Azuis , que eram os carros top de linha da empresa , com o passar dos anos logo os Flexas Azuis foram substituídos  pelos Volares W5, W8 e W9. Os Volares foram substituídos pelos Versatiles da Comil. Eu já era um Busólogo mesmo antes de saber se essa palavra existia, aos 15 anos fazia os meus próprios ônibus desenhando em caixas de creme dental , depois passei a fazer as miniaturas em madeira.

























Em maceió presenciei as mudanças no transporte da capital , achava lindo o Caio Vitória , da Empresa Piedade , os Thamco Scorpion , da Veleiro , os Busscar  Urbanuss / Volvo , da Real Alagoas. Em mais ou menos setembro , outubro de 2011 resolvi fazer este blog, por ser um blog independente  trazemos o que há de melhor da Busologia no Brasil , são os nossos parceiros que fazem tudo com compromisso e responsabilidade  para trazer sempre uma matéria sólida e  informativa. Por isso sempre ao termino de cada matéria faço questão de informar de quem é a matéria.

Agradeço a todos que tem dado uma olhada no blog , nestes 4 anos já foram mais de 100 mil visualizações de páginas , vamos trazer mais novidades  por ai , vamos se espalhar nas redes sociais. Foram 4 anos de dedicação sempre empenhado em trazer a informação tanto para quem vive no Estado de Alagoas , no Brasil e no Mundo, ainda não somos perfeitos e nem os donos da verdade , mais sempre buscamos trazer matérias que realmente venham informar, como ; lançamentos , criação de novas e mudanças em linhas de ônibus , renovação de frota e etc.

Iniciamos mais  um ano e iremos continuar trazendo ao mundo o hobby pela Busologia e a paixão pelo ônibus.

Já estamos no TWITTER - @onibusalagoas

   

2 comentários:

Busão de Natal disse...

Meus parabéns pelos os 4 anos. Que venha mais e mais 4 novos anos!

SÉRGIO JOSÉ- ÔNIBUS ALAGOAS disse...

Obrigado ! Vocês também fazem parte dessa História.