quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Em Maceió , novos ônibus só a partir de Abril.

Prefeito Entrega Reforma do Terminal do Trapiche e Anuncia Que ônibus 0km Chegarão até o Mês de Abril.




Durante a cerimônia de entrega do terminal de ônibus do Trapiche da Barra, nesta terça-feira (23), o prefeito de Maceió, Rui Palmeira, informou que o transporte público coletivo da capital alagoana receberá um reforço em sua frota até o mês de abril. De acordo com o gestor, 50 ônibus zero quilômetro passarão a operar na cidade seguindo as regras estipuladas pelo contrato licitatório realizado pela Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT). O contrato firmado com as empresas vencedoras determina que 20% a frota deve ser obrigatoriamente de veículos novos.
“A partir do mês de abril, novas linhas de ônibus serão criadas, o que beneficiará positivamente toda a população de Maceió que utiliza diariamente o transporte público. Para suprir essa necessidade, inicialmente, cinquenta ônibus zero quilômetro vão começar a operar na capital. A aquisição dos novos veículos segue a legislação do contrato firmado com as empresas de ônibus vencedoras, que determina que 20% dos carros sejam novos”, explicou.
Com a entrega do equipamento reformado, a responsabilidade da gestão é das empresas de ônibus vencedoras da licitação. As empresas e a Prefeitura de Maceió, a partir de agora, têm a sua relação jurídica norteada por um contrato, onde a gestão municipal vai exigir que sejam cumpridas as regras de melhorias no setor e que foram determinadas no certame.
Reformas
O terminal do Trapiche da Barra foi o 17º reinaugurado e totalmente reformado desde o início da gestão, em 2013. Os recursos utilizados para a reforma dos terminais são arrecadados por meio do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Ainda no primeiro semestre, a Prefeitura de Maceió realizará a entrega de mais dois terminais de ônibus reformados para os maceioenses, o do Conjunto Osman Loureiro e do Mocambo, no Benedito Bentes.

Uadson Barrsos (estagiário)/Secom Maceió

Nenhum comentário: