sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Reordenação dos Pontos do Centro de Maceió.

Reordenação dos Pontos da Rua do Comércio e Rua das Árvores Será Neste Sábado ( 26 / 11 ).

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) segue com os trabalhos de orientação aos passageiros de ônibus na Rua do Comércio e Rua Augusta, mais conhecida como Rua das Árvores, no Centro da cidade. Desde do último dia 05, equipes do órgão estão nos pontos de ônibus fazendo a divulgação e tirando dúvidas quanto às mudanças dos locais de parada de embarque e desembarque das linhas.


“O reordenamento das paradas de ônibus tem o objetivo de destravar o tráfego dos ônibus na região do Centro e facilitar o acesso dos passageiros aos coletivos de forma mais organizada”, ressalta a coordenadora de Programação de Linhas da SMTT, Paula Isanelle.
Após esse período, que terá duração de cerca de um mês, as alterações começarão a valer de fato a partir do dia 26 de novembro. Na prática, com o reordenamento, as pessoas poderão embarcar nos pontos onde passarão as linhas de ônibus com o destino iguais ou semelhantes. Assim, por exemplo, linhas como a 065 (Rosane Collor/Centro); 069 (Clima Bom/Centro) e 070 (Osman Loureiro/Centro) passam a ter o mesmo ponto de embarque e desembarque na Rua do Comércio.
O planejamento prevê a estruturação de três pontos de parada por quadra, e em cada ponto a parada de duas a três linhas de ônibus coletivo. Com essa divisão e a sinalização que estará no local, a SMTT prevê uma maior facilidade para os passageiros saberem quais linhas param em quais os pontos devem utilizar para aguardar, evitando as dúvidas atuais e um deslocamento tumultuado entre um ponto e outro.
A Rua Augusta também passa por uma nova reformulação nos pontos de ônibus e terá três pontos diferentes ao longo da via para melhorar a distribuição das linhas que por ali trafegam.

Veja Onde Irá Parar Cada Linha :
RUA DO COMÉRCIO 










RUA AUGUSTA - RUA DAS ÁRVORES



Fonte : Ascom  SMTT
Fotos  :  Sérgio José - Ônibus Alagoas

Nenhum comentário: