FRETCAR
O ÚLTIMO DIA DE OPERAÇÕES NO RODOVIÁRIO.
A empresa continua na capital cearense exercendo suas atividades no transporte urbano e metropolitano. Ela foi uma grande companhia, a segunda maior do setor que está deixando, e teve dezenas de bons acontecimentos em sua trajetória, marcada por um bom serviço prestado e uma boa conservação de frota.
Para os busólogos, ela também foi especial, uma vez que teve a frota mais variada de todas, entre modelos de carrocerias e chassis. Foi a única do rodoviário a ter modelos Marcopolo Paradiso G6 1200 fabricados em 2010, além de Ideale 770 com chassi leve da Volkswagen 15-190 EOD. Nos últimos 7 anos, se diferenciou das demais quando adquiriu 4 ônibus com chassis da Scania,e foi pioneira na aquisição de modelos como o Comil Invictus 1200 e DD.
A Fretcar, infelizmente, está se desfazendo do segmento que mais lhe deu retorno financeiro, mas que também lhe exigiu os maiores volumes de investimento, tanto pelo valor dos veículos que é maior quanto pela cobrança por uma idade média menor. Além de todo esse desafio, em um momento delicado na economia, o retorno das linhas rodoviárias não são tão otimistas em relação aos anos anteriores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário