domingo, 29 de dezembro de 2013

SÉRIE EU ERA ASSIM / ESTOU ASSIM : TRANSNACIONAL 0712.

SÉRIE EU ERA ASSIM / ESTOU ASSIM: TRANSNACIONAL DE CAMPINA GRANDE.

Fonte: Portal Ônibus Paraibanos
Matéria/Texto: Paulo Rafael Viana
Fotos : Henrique Matheus / Paulo Júnior 
            Rafael da Silva Xarão / Marcos Lisboa



  Chegamos com mais uma edição da série que mostra o antes e depois de algum ônibus paraibano. Dessa vez vamos com um ônibus da Transnacional de Campina Grande que tinha a numeração 0712, e que inclusive já foi baixado da frota campinense, sendo substituído por um oriundo da Transnacional de João Pessoa e que tinha a numeração 07125. Antes de chegar em Campina Grande como 0712 da TN, ele já operou no estado do Rio de Janeiro por duas empresas e atualmente, baixado da frota da Transnacional, está em Pernambuco, numa outra empresa do Grupo A. Candido. Saibam mais aqui com fotos!

O 0712 da Transnacional de CG que nos referimos aqui era um Marcopolo Torino 2007 com chassi OF-1418 da Mercedes-Benz, de placas LPH-6539. Originalmente possuía duas portas, sendo uma dianteira e outra no meio, configuração essa que a Transnacional manteve e usou nas suas operações de linhas regulares em Campina Grande.

   No Rio de Janeiro ele operou por duas empresas do mesmo proprietário. Começou pela Viação São Pedro da Aldeia, onde teve o prefixo 116. Após sair da São Pedro ele foi para a Auto Viação Salineira, onde operou com o prefixo RJ 111.077. Confiram nas duas fotos abaixo ele operando pela São Pedro da Aldeia e Salineira, respectivamente:





    Na foto mostrada no início da matéria vemos o ônibus que se tornou o 0712 da Transnacional após vir do Rio de Janeiro. Nessa outra foto podemos vê-lo através de outro ângulo:


  Após sair da frota da Transnacional campinense ele foi para a empresa TBS - Travel Bus Service, que opera com ônibus rodoviários para a área de turismo e também com ônibus para a área de fretamento. Ele encontra-se atualmente em Pernambuco, estado onde a TBS tem crescido bastante nos seus contratos de fretamento de trabalhadores.

  Na TBS ele teve a porta do meio fechada, permanecendo apenas com a porta dianteira. Recebeu a identidade visual da TBS que geralmente é usada no fretamento, e que é a mesma da empresa Santa Maria Transportes de João Pessoa. Confiram como ele está atualmente:




Nenhum comentário: