terça-feira, 23 de setembro de 2014

RUAS DO DISTRITO DE JENIPAPO DIFICULTA CIRCULAÇÃO DOS ÔNIBUS.

MORADORES DO DISTRITO DE JENIPAPO RECLAMAM DA PRECARIEDADE DOS ÔNIBUS E DAS VIAS.

Fonte : Portal Ônibus Paraibanos
Texto / Fotos : José Roberto Almeida Junior



Nos dias de chuva, populares sofrem com muita lama e buracos na estrada de acesso ao distrito de Jenipapo em Campina Grande que não possui pavimentação asfáltica. Os ônibus quebram diariamente e houveram oportunidades dos ônibus nem chegarem ao distrito, pelo difícil acesso, pois com as chuvas, a estrada que dá acesso ao distrito fica intransitável.





Graças aos vários problemas pela precariedade dessa via, a linha que atende ao distrito, a 910, operada pela Viação Cabral e Santa Rosa, não recebe veículos adaptados para deficientes, pois com o excesso de buracos, os elevadores para cadeirantes dos ônibus ficam danificados com facilidade. E quando não é a lama causada pela chuva, o problema é a poeira do barro quando o sol vem.



Um distrito que é dividido por três municípios: Campina Grande, Puxinanã e Lagoa Seca. Com todos esses problemas da estrada, a possibilidade de colocar um ônibus mais novo é mínima. A população não aguenta mais essas estradas e pedem ônibus melhores.



Muitas das vezes ocorrem casos dos ônibus efetivos da linha quebrarem e serem substituídos por veículos mais novos sendo que isso acontece raramente. O ônibus que estiver na garagem é colocado na linha um desses exemplos foi o carro 0133 que já chegou a circular algumas vezes na linha 910, e em alguns casos no pernoite, a linha recebe ônibus mais novos na sua frota efetiva de três carros.


Nenhum comentário: