BUSSCAR NO CEARÁ : INTERBUS , UM DERIVADO DO URBANUSS COM APLICAÇÃO SEMI RODOVIÁRIA.
Por Fortalbus
Derivado do Urbanus, o modelo de aplicação semi-rodoviária da Busscar também chegou a rodar pelas estradas cearenses. Produzido entre 1995 e 1998, a segunda geração do Interbus era disponível em duas opções de altura da carroceria, podendo receber bagageiros e até duas portas, porém, sempre com janelas do tipo rodoviário, típicas do modelo.
INTERBUS EMPRESA SÃO BENEDITO - VOLKSWAGEM 16-180 |
Ideal para viagens de curtas distâncias, aliando versatilidade e baixo custo, as unidades que chegaram ao nosso estado tinham configuração mais próxima de um veículo rodoviário, equipados com poltronas reclináveis, porta pantográfica, bagageiros e farol de neblina integrado ao para choque.
Na Empresa São Benedito, os veículos tinham chassis Volkswagen 16.180, já na Transnacional, o carro de prefixo 55 era filho único, montado sobre Mercedes-Benz OF-1620. Em ambas as empresas, os veículos foram adquiridos de outros estados, porém, em bom estado de conservação.
Na Empresa São Benedito, os veículos tinham chassis Volkswagen 16.180, já na Transnacional, o carro de prefixo 55 era filho único, montado sobre Mercedes-Benz OF-1620. Em ambas as empresas, os veículos foram adquiridos de outros estados, porém, em bom estado de conservação.
INTERBUS TRANSNACIONAL - MERCEDES BENZ OF -1620 |
Com a reestilização da linha Urbanus em 1998, o modelo passou a se chamar “ Inter Urbanuss ”, permanecendo como opção intermediária entre o urbano e rodoviário, no entanto, disponível apenas na mesma altura da carroceria para aplicação urbana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário