domingo, 8 de março de 2015

SP : AS LINHAS QUE LEVAM AO REFÚGIO VERDE.

AS LINHAS AMBIENTAIS COMO SÃO CHAMADAS , CIRCULAM EM REGIÕES DE PRESERVAÇÃO E TRANSPORTAM MAIS DE 135 MIL PASSAGEIROS POR DIA.

Fonte : Transporte Mundial 
Foto : Divulgação



A imensidão da cidade de São Paulo esconde dos paulistanos, áreas que podem aliviar o stress do dia a dia, além de, proporcionar experiências agradáveis ao ar livre e cercado de muito verde.

No extremo sul de São Paulo, por exemplo, são 1530 quilômetros quadrados de áreas preservadas, onde existe grande diversidade de locais de lazer e oportunidades de apreciar a natureza. O deslocamento de transporte público até essas regiões é fácil e realizado por cooperativas.

As linhas ambientais, como são chamadas as que circulam em regiões de preservação, transportam mais de 135 mil passageiros por dia. Cada itinerário tem a sua peculiaridade. A linha 6L01-10 Terminal Varginha – Marsilac passa pela mata atlântica. Já a linha 6L05-10 Terminal Parelheiros – Barragem leva a uma aldeia de índios. Temos ainda uma linha que se dirige ao Templo Messiânico, um dos maiores espaços para contemplação da natureza e meditação no Brasil que dispõe também de espaços para piqueniques, conta Paulo Sirqueira, presidente da FECOOTRANSP - Federação das Cooperativas de Transporte do Estado de São Paulo.

Atualmente os pontos de partidas das linhas ambientais ficam nos terminais Varginha, Grajaú e Parelheiros, e se dirigem para as regiões de Marsilac, Vila Progresso, Embura, Jardim Eucaliptos, Cipó do Meio, Jardim Oriental, Jardim das Fontes, Barragem, Cidade Nova América, Jardim Santa Fé, Jardim São Nicolau, Parque da Floresta, Messiânica e Ilha do Bororé.


Nenhum comentário: