domingo, 15 de março de 2015

PINTURAS QUE PEGAM : DE REUNIDAS A SERRA DO FELIX.

PINTURAS QUE PEGAM : DE REUNIDAS PAULISTA A EMPRESA SERRA DO FELIX.


Por Fortalbus

A série Pinturas que pegam já mostrou alguns projetos de pinturas de empresas cearenses que inspiraram a padronização de frotas em outros estados. Neste post, ao contrário dos anteriores, trazemos um exemplo onde a identidade visual de uma empresa paulista serviu como exemplo para a cearense Serra do Félix, que atuava no transporte intermunicipal de passageiros aqui no Ceará.



Utilizada nos ônibus da Empresa Reunidas a partir da década de 1970, a pintura trazia um estilo que se identificava bastante com aquela época, o conceito de faixas horizontais e inclinadas, base que serviu para diversas variações de pinturas que seguiam a mesma tendência. Esta foi a identidade visual da Reunidas paulista até a década de 1990, porém, uma pequena alteração ocorreu na pintura, quando a cor creme aplicada entre as faixas vermelhas foi eliminada nas ultimas unidades que ostentavam o visual.


No Ceará, a Empresa Serra do Félix adotou o mesmo padrão para sua frota, usando o creme como cor predominante e o laranja em substituição ao vermelho, além das faixas horizontais que não se prolongavam na frente do veículo. A Empresa Serra do Félix iniciou suas atividades em 1973, fazendo sua única linha intermunicipal que ligava Fortaleza ao distrito que levava o mesmo nome da Empresa, pertencente ao município de Beberibe-CE.


Um comentário:

Unknown disse...

eu erra cliente e fan desta empressa