segunda-feira, 31 de agosto de 2015

SÃO GERALDO E A PLÁSTICA NO 10520, UM CAIO GIRO.

UM CAIO GIRO 3600 COM CARA DE MARCOPOLO PARADISO 1150 GV G6.

Fonte  : Portal Ônibus Paraibanos
Matéria / Texto : Josivandro Avelar
Fotos  : Ricardo Knupp Franco / Marcel Sales



A São Geraldo, uma das maiores empresas de transporte rodoviário de passageiros do Brasil, faz o possível para manter em constante estado de conservação e circulação sua frota de quase 700 veículos, rodando em 17 estados do país. E quando se diz o possível, entenda-se de tudo o possível. Até mesmo fazer as clássicas e gloriosas mutações, expediente famoso em empresas como a Viação Nordeste do RN.

Não é a primeira vez que a empresa mineira se vale do expediente das mutações. Ela já fez isso com alguns de seus Paradiso GV 1150.
 
Mas dessa vez a mutação foi inacreditável. Após um acidente causar avaria na parte da frente do carro 10520, ela viu que poderia recuperar o ônibus o mais rápido possível para que ele retorne às rodovias. Não seria uma missão trivial se tal carro não fosse um CAIO Giro 3600.

A São Geraldo é uma tradicional frotista Marcopolo, cujas carrocerias da gaúcha representam a maioria dos ônibus da empresa mineira. Também tem em sua frota uma grande quantidade de Jum Buss da Busscar. Mas Giros são poucos, carros de um único lote, e não seria compensador para a empresa adquirir peças só para eles. Acontece que um deles precisou de funilaria e... 



...Vai com o que tem no almoxarifado: peças de G6. E foi usando peças do famoso "kit G6" que a São Geraldo recuperou o carro 10520.

Não importa como estaria a frente, o importante é o carro voltar a rodar o mais rápido possível. E é assim que ele se encontra agora, de um Giro como outro qualquer para mais uma candidata a lenda da São Geraldo.





Nenhum comentário: