terça-feira, 7 de novembro de 2017

A Empresa Solimões tem DD de 15 Metros.

RENATO LOBO

A empresa Solimões Transportes, do Grupo Eucatur, acaba de adquirir 20 ônibus Paradiso 1800 Double Decker (dois pisos) com 15 metros de comprimento, produzido pela Marcopolo.
Os veículos já operam em trajetos longos, ligando cidades do Rio Grande do Sul e de Roraima.
A escolha pelo modelo levou em conta o tamanho do veículo, já que o Paradiso 1800 Double Decker é o maior do mercado brasileiro, tendo um metro a mais que o usual, e capacidade para 60 passageiros, além de mais espaço no salão inferior e no bagageiro.
Os ônibus ainda foram estilizados com pintura exclusiva que destaca a fauna brasileira da região amazônica. Possuem conjunto ótico com LEDs nas luzes de direção e de posição – Daytime Running (acendimento da luz de posição durante o dia), que aumentam a eficiência luminosa e a durabilidade e reduzem a necessidade de troca/manutenção.
A encomenda foi feita sobre chassi Volvo B450R 8X2, além de contar com ar-condicionado, sanitário e sistema audiovisual com rádio MP3, DVD, monitores e tomadas de energia para carregamento de equipamentos eletrônicos. O modelo tem capacidade de transportar 12 passageiros em poltronas leito no piso inferior e conta com 48 poltronas semileito, com descansa-pernas, no piso superior.
Renato Lobo, técnico em Transportes Sobre Pneus e Trânsito Urbano
Fonte : www.diariodotransporte.com.br
Matéria : Renato Lobo
Foto : Douglas de Souza Melo

Nenhum comentário: