sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Viação Canarinho adquiriu 25 Novos Volksbus.

ADAMO BAZANI

A MAN -Volkswagen anunciou que vendeu recentemente 25 unidade do modelo Volksbus 15-190 OD, indicado para carroceria tipo micrão, para Viação Canarinho, empresa que opera o transporte de Jaraguá do Sul, em Santa Catarina.
Os ônibus já estão em circulação e a carroceria é do modelo Mega Plus, da Neobus, de 10,5 metros de comprimento. Por mês, os veículos circulam em média 5,5 mil quilômetros.
Em nota emitida pela assessoria da MAN, o gerente administrativo da Canarinho, Diego Bogo, destaca que o serviço de pós venda e o sistema que dispensa o Arla 32 para cumprir a legislação ambiental, chamaram a atenção da companhia, que é cliente da marca.
“A preferência pelos ônibus VW vem ao encontro da nossa premissa de prestar um serviço de qualidade à população, apostando no conforto e na qualidade dos modelos da marca … Contamos também com suporte técnico, treinamento e agora, com os novos carros, acreditamos que teremos ainda mais economia na operação, já que os veículos dispensam o abastecimento de Arla”
Na nota, a MAN também conta um pouco do retrospecto da empresa de ônibus.
Além do próspero histórico com a VW, a Viação Canarinho tem também uma longa história em Santa Catarina. Em 1970 nasceu a Empresa Jaraguaense de Transporte Coletivo de passageiros, que passou a ser chamada de Canarinho em homenagem à seleção brasileira pela conquista do Tricampeonato Mundial de Futebol.
Aos poucos, além de Jaraguá do Sul a Canarinho passou a operar em Guaramirim, Massaranduba, Schroeder e toda a micro região do Vale do Itapocu. As linhas foram expandidas e hoje a empresa tem uma frota de 220 ônibus, incluindo urbanos, micros e rodoviários.


Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes
Fonte : www.diariodotransporte.com.br
Matéria : Adamo Bazani
Foto : Diário do Transporte

Nenhum comentário: