sexta-feira, 15 de julho de 2022

AL - EXPRESSO SANTO ANTÔNIO RECEBE AUTORIZAÇÃO.

 RIO LARGO - ALAGOAS

JUSTIÇA DERRUBA LIMINAR E AUTORIZA EMPRESA EXPRESSO SANTO ANTÔNIO A OPERAR LINHAS METROPOLITANAS EM RIO LARGO.


 O juiz de direito da 16ª Vara Cível de Maceió, José Cícero Alves da Silva derrubou nesta quarta-feira (13) a liminar que impedia a Expresso Santo Antônio de operar em Rio Largo-AL

- Leia a sentença: "Revogo a decisão liminar, haja vista que o objeto da mesma, isto é, a concessão administrativa para a execução do serviço complementar na linha Rio Largo x Maceió via Ponta Verde à litisconsorte, empresa Expresso Santo Antônio LTDA, oriunda do Contrato ARSAL nº 10/2022, nunca produziu seus efeitos no mundo jurídico. Por fim, o Contrato ARSAL nº 10/2022, versava de serviço Convencional e não de serviço complementar consoante exarei na decisão liminar, cujo os efeitos tornam-se revogados", finalizou.

  O Sindicato dos Transportadores Complementares de Passageiros de Alagoas ingressaram na justiça para impedir a operação da empresa, que iria compartilhar da operação e atuar nas linhas junto com a empresa Veleiro. Na ocasião, a Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal), publicou no Diário Oficial do Estado a autorização para que a Expresso Santo Antônio iniciasse suas operações no dia 15 de abril. A portaria da Arsal acabou sendo derrubada pela juíza Maria Ester Fontan Cavalcanti Manso, também da 16ª Vara Cível, que acabou pela suspensão das operações, alegando que já existia um contrato ativo com a Veleiro Transportes e Turismo.




  Ainda não se sabe a data exata na qual a empresa iniciará as operações em Rio Largo, a mesma realizou a compra de 20 veículos modelo Torino 2014 Mercedes-Benz OF 1519 BT5 para operar na cidade, nos quais estão estacionados em uma garagem próxima ao Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares.


Texto : Busologia Alagoana - Instagram
Adaptações: André Carlos
Fotos: José Luiz

Fonte : @busologiaalagoana  @acsbusologia

Páginas no Instagram

Nenhum comentário: