domingo, 5 de agosto de 2012

CONSÓRCIOS : MUDANÇAS EM FORTALEZA

      CONSÓRCIOS : MUDANÇAS NO     TRANSPORTE DE FORTALEZA

  Desde 1º de Julho está sendo marcado os 20 anos de implantação do SIT e do início das operações dos consórcios vencedores da licitação do transporte coletivo lançado pela prefeitura de Fortaleza. Essa nova modalidade de operação é inédita na capital e deverá durar pelo menos 15 anos, sendo prorrogado por igual período.
   Até lá , Fortaleza, deverá passar por profundas mudanças no transporte,porém, é preciso ações para que tal mudanças se concretizem.
         Área operacional 
    Naquela ocasião o dia amanheceu com os ônibus circulando com a identificação de seus respectivos consórcios.Algumas empresas assumiram o lugar de outras que não concorreram e tiveram que encerrar suas atividades.
      Falta de estrutura, ônibus com idade média superior ao exigido,entre outros entraves traçaram os seus destinos,deixando apenas recordações aos passageiros,sejam boas ou ruins.
    Área 1 Consorcio Trans leste
    E é Justamente no modo de transportar que o passageiro perceberá a diferença, que antes era atendido por alguma dessas empresas agora contam com veiculos novos, por outro lado,os consórcios mostraram que não seguiam ao pé da letra.Por ter sido o 1º dia,era compreensível que teriam um período de adaptações e aperfeiçoamentos para os próximos dias.
  Área 2  Consórcio Antônio Bezerra
       Ainda era visto ônibus com adesivo de um consócio circulando em outro,o que não poderia acontecer, muitos veiculos se quer possuiam identificação. Dentre as que não concorreram a licitação a São José de Ribamar estava com alguns veiculos nas ruas,dividindo espaço com as novas empresas detentoras das linhas em que opera.
    Área 3 Consórcio Expresso 5
   A empresa segue resistindo e tem como base a vigência das permissões concedidas pela prefeitura, previsto para encerrar em Dezembro de 2013.
   Em meio as mudanças, nada muda para a maioria dos usuários até então, após a distribuição das áreas para cada consórcio,é esperado um relacionamento mais forte por parte do poder público na relação com as empresas operadoras.Intensificar o processo de renovação de frota,adquirir veiculos de maior porte,como articulados,na qual a população tanto anceia e aprimorar ainda mais a qualidade dos serviços.                                                                       Área 4 Consorcio Parangaba/ Área 5 Consórcio Messejana
   Com as mudanças duas novas linhas já entraram em operação para atender a população que mora no conjunto tatu mundé,no grande bom jardim, e para aqueles que buscam diversão e alegria na praia do futuro nas manhãs de domingo.São as linhas 388-conj. Tatu Mundé e 813-Papicu /praia do futuro 2.


 Os moradores agora contam com uma linha somente para a comunidade fazendo a ligação do bairro até o terminal do siqueira,a implantação da linha 388 tem o intuito de desafogar a linha 386-Planalto Granja Lisboa que antes atendia o local.
      Os banhistas da praia do futuro e moradores da cidade 2000 ganharam mais uma opção de deslocamento. A linha 813 az a ligação do terminal do papicu até a praia do futuro passando pela cidade 2000 , enquanto que a linha 810 não entra mais no bairro, a linha só opera aos domingos e feriados.
     





FONTE : Fortalbus.com

Nenhum comentário: