O Transporte Coletivo de Maceió Está Longe de Atingir um Padrão Que se Possa Chamar de Ideal.
Com Passagem caras e Linhas Insuficientes para atender á demanda, andar de ônibus em determinados horários é um verdadeiro transtorno para a maioria da população. Sobretudo para as pessoas que se locomovem para Bairros mais distantes ou mais populosos.
De uma maneira geral, o serviço é considerado deficiente, e é isso que leva muita gente a usar seu próprio veículo para se deslocar de casa para o trabalho, ou optar por meios alternativos de transporte. Nem sempre regulamentados, como os serviços de vans, táxis-lotação, mototáxis e até carros particulares são usados para o transporte remunerados de passageiros.
O usuário José Gomes reclama da precariedade do serviço de transporte no seu bairro, em qualquer época do ano. " É muito ruim, eu pego o ônibus no terminal do Clima Bom, só assim eu consigo sentar, mais daqui pra lá, nem consigo entrar ". O jeito é buscar alternativas, mesmo pagando um pouco mais caro pela passagem.
E para ele, valem as linhas que vão para as cidades da região metropolitana, como ; Satuba, Coqueiro Seco, Pilar ou Santa Luzia do Norte, via Tabuleiro. É comum ver em vários bairros de Maceió Vans, microônibus e carros particulares realizando o transporte sem terem problemas com a fiscalização. Enquanto os ônibus andam superlotados eles fazem a festa.
FONTE : Gazeta de Alagoas
Fortalbus.com
FOTOS : Fortalbus.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário