terça-feira, 27 de novembro de 2012

ESPECIAL BUSSCAR : O QUE CAUSOU A FALÊNCIA

ESPECIAL BUSSCAR : O QUE CAUSOU A FALÊNCIA - PARTE 1.
  
ACABA NEGOCIAÇÃO PARA MUDAR PLANO, EX-SÓCIOS DESISTEM E FALÊNCIA ESTÁ PRÓXIMA.


  Arrogância, Orgulho, Incompetência, tudo isso junto a um péssimo assessoramento e um pequeno bando de puxa-sacos está levando definitivamente a Busscar a Falência. Após a derrota na assembléia dos credores, que os acionistas e representantes da empresa insistem em negar mesmo após o juiz afirmar com todas as letras que o caminho seria a falência se ela não fosse adiada, os credores quirográficos, com garantias reais e classe dos trabalhadores esperavam humildade da Busscar. Não é o que se vê, e que está estampado hoje na capa do jornal A Notícia de Joinville, em matéria que segue abaixo.
  
  O nariz empinado desses gestores que já comprovaram sua incompetência continua tão ou mais para cima que antes. Em recente matéria plantada,sim plantada em um jornal da cidade, o advogado que representa a Busscar disse que tudo caminhava bem "desde que " todos concordassem com o que eles querem, e disse mais : que a vitória na classe dos trabalhadores estava garantida!  mais uma do leque de mentiras que eles costumam utilizar nas suas entrevistas, até porque o que se viu na assembléia foi outra coisa. 
    E ainda tem a possibilidade de os trabalhadores que foram pressionados, aliciados, assediados a assinar procurações para a empresa a cancelarem, e ai não terá mais chororô. Alias, o que mais se viu na assembléia dos credores foi o desespero dos seguidores da Família Nielson

    A sociedade Joinville já está vacinada contra essas manobras da Busscar. A credibilidade já não existe mais, assim como eles ainda pensam que são donos de ações da empresa, o que já não são ha tempos, pelo tamanho das dívidas, pelas penhoras e ações do sindicato dos Mecânicos que conseguiu a penhora e bloqueio dos bens para garantia de pagamento dos salários e direitos em atrasos, a mesma ação que empurrou os acionistas a pedirem a recuperação Judicial no último minuto antes do inicio dos leilões.
     Aos trabalhadores que acompanham o site do sindicato, um aviso: caso não apreça um novo plano, o plano que a Busscar apresentou sob vaias ensurdecedoras no centro de eventos será colocado em votação, e o sindicato dos Mecânicos mantem sua orientação de votar Não, assim como todos os credores. Segundo a matéria os credores agora vão se reunir para construir um plano alternativo para poder contrapor na assembléia geral que deve ser retomada nos próximos 30 dias.

      Há a possibilidade também de o Juiz, cansado de ser enrolado também pela Busscar decida unilateralmente como já o fez na assembléia, suspendendo-a. A assembléia acabou com o sinal amarelo para a empresa, não houve consenso para salvar a Fabricante de carrocerias e ônibus da crise que se arrasta por quase 10 anos e a levou a entrar em recuperação judicial que corre na 5ª vara Cível de Joinville
       A negociação da empresa com os ex-sócios da Busscar , Randolfo Raiter e Valdir Nielson é crucial para a empresa, juntos possuem 52% dos créditos da classe de credores,ou seja, eles tem o voto de SIM e NÃO para decidir a falência ou sobrevivência da companhia. Em nota, Cláudio Nielson disse que via com bons olhos a possibilidade de venda da  Busscar como unidade produtiva isolada.
   A Busscar ressalta que a proposta de recuperação Judicial sempre levará em consideração o pagamento de 100% dos credores incluindo o Fisco. Um grupo de Chineses tem interesse na Busscar , integrantes do grupo Weichai Power , que fabrica motores Diesel visitaram as instalações da Fábrica de carrocerias e de ônibus e da tecnofibras.

        A visita foi agendada pela Virtus Brpartines Consultoria ,contratada pela Busscar para intermediar o contato entre os interessados e o banco Britânico BARCLAYS , que representa os chineses. A Weichai Power é o 16° maior grupo mundial, fabricante de máquinas pesadas, a empresa tem 18 mil funcionários e faturou US$ 9,51 bilhões no ano passado, a empresa tem uma disponibilidade de caixa em US$ 1,69 bilhão.
      O primeiro interessado foi o Shandong Heavy Marchinery Group ,um representante desse grupo participou da assembléia  de credores e admitiu a possibilidade de apresentar uma proposta pela empresa Joinvilense, podendo injetar R$ 130 milhões. A intenção não foi bem recebida pela Busscar, que passa por uma grave crise. 


Especial Busscar : o que causou a falência Parte 2


Fonte  : Salvador Neto, Jornal a Notícia, Fortalbus.com, Clicrbs.com e onibusdaparaiba.com.
Fotos  : Busscar



    

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