terça-feira, 18 de dezembro de 2012

BA : SALVADOR TEM UM ÔNIBUS PARA 333 MORADORES

SALVADOR TEM UM ÔNIBUS PARA CADA 333 MORADORES.
   
    segundo dados da frota municipal do mês de julho deste ano, do Departamento Nacional de Trânsito ( DENATRAN ) , há 7.512 ônibus em SALVADOR, isto representa um ônibus para quase 333 pessoas, utilizando estimativas da população com data de referência em 1° de Julho de 2012 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas ( IBGE).

   Salvador tem a 6ª frota entre as capitais brasileiras, aproximadamente cinco vezes menor que a de São Paulo, que lidera o Ranking com 41.137 ônibus.
       " Salvador em termos de números de ônibus, é até atendida, o que a gente não tem é qualidade e confiabilidade no sistema", afirma a analista de Trânsito e transporte e blogueira do ibahia, Cristina Aragón . De acordo com cristina, um dos problemas do sistema de ônibus são os roteiros superpostos.

       As linhas precisariam ser distribuídas e há muita delas nos mesmos lugares, o que provoca engarrafamentos dos próprios ônibus. A alta de conforto dos ônibus, de integração tarifária e de confiabilidade no sistema ( como o cumprimento dos horários) são outros pontos complicados.

       " Se a gente pudesse reestruturar o sistema, fazendo com que ele fosse mais racional, com certeza seria um serviço mais atrativo " diz Cristina.  

Fonte  :  ibahia
              Fortalbus.com
Fotos  : Henrique Barreto
             Fortalbus.com

Nenhum comentário: